Conferencista Edimilson Garcia

quarta-feira, 3 de novembro de 2010

DEUS AMA VOCÊ

"E a vida eterna é esta: que te conheçam a ti, como o único Deus verdadeiro, e a Jesus Cristo, aquele que tu enviaste." (João 17:3).
Nestes dias tenho observado como as pessoas confundem cristianismo com religião, e você pode até me perguntar se
Estudos Bíblicos // Viva a Vida com Jesus
não se tratam da mesma coisa; pois eu lhe digo que não!
Não se tratam da mesma coisa.
Na verdade há um grande abismo separando um do outro. Observe algumas diferenças muito claras entre eles.
1. A religião nos fala de fazer coisas, cumprir um conjunto de regras e conduta para obter o favor e a aceitação de Deus. O Cristianismo nos fala de um

relacionamento com a pessoa de Jesus Cristo que nos ama e nos aceita como somos, obtendo assim seu favor gratuitamente, pela fé. (Mt 11:28; Mt 4:19; Gl 2:16; Ef 2:8).
2. A religião nos fala de cerimônias e rituais no culto a Deus. O Cristianismo nos fala sobre a liberdade do Espírito Santo para conduzir o culto a Deus, sendo a espontaneidade, a alegria, a fé, a unção, o coração quebrantado e a vida do Espírito, características marcantes. (Ex 35:21; Sl 51:17; Rm 14:17; II Co 3:17).
3. A religião nos fala de um Deus distante e impessoal, pouco interessado nos problemas do ser humano. O Cristianismo é família. Nos fala de um Deus pessoal, que é Pai e anseia em se relacionar conosco como filhos, sendo cheio de misericórdia e compaixão. (Jo 1:12; Gl 4:6; Ef 2:19).
4. A religião nos fala da importância da aparência e do exterior das pessoas. O Cristianismo nos fala da importância do coração do homem, do seu interior e de suas motivações. (Mt 5;8; Mt 15:8- 19; Lc 16:15; II Co 5:12).
5. A religião nos fala do status, da posição e do cargo. O Cristianismo nos fala da humildade, do ser servo uns dos outros e do encargo com as coisas de Deus. A ênfase do Cristianismo tem mais haver com o que você é, e não com o que você tem ou faz. (Mt 20:27; Gl 6:15; Fp 2:13).
6. A religião nos fala sobre algo frio e sem vida onde a organização é mais importante que as pessoas. O Cristianismo nos fala de algo cheio de vida, onde a organização existe e trabalha para abençoar vidas, sendo assim, as pessoas são a prioridade. (Mt 28:19-20; Jo 17:18-21; At 6:1-7; II Co 5:18).
7. A religião nos fala sobre o que devemos fazer e as conseqüências de não fazer. O Cristianismo nos fala sobre como fazer, porque fazer e sobre as conseqüências de se fazer e não fazer. (Dt 30:19-20; Is 1:19; Mt 24:45-51; Ap 3:14-21).
Por fim, é de suma importância compreendermos que o Senhor Jesus veio estabelecer a Igreja como expressão máxima de sua Vontade, Santidade e Amor. Ele nunca planejou inaugurar uma religião (Mt 16:18).
Jesus Cristo é o cabeça da Igreja, e ela por sua vez, o seu corpo vivo sobre a Terra.
Saiba então que o Senhor não nos desamparou, ele enviou Seu Espírito para habitar dentro de cada pessoa que o recebe como Senhor e Salvador.
Estes, portanto sendo nascidos de Deus, tornam-se automaticamente filhos de Deus, parte da família de Deus, membros do Corpo de Cristo, Igreja de Deus.
E você? Faz parte da Igreja, do Corpo vivo de Jesus ou é apenas alguém envolvido em uma religião fria e sem vida?
Decida-se hoje romper com toda religião e receber a Jesus como sua própria vida dentro de si.
Envolva-se com uma Igreja verdadeira, que pregue o verdadeiro Cristianismo.
Postar um comentário