Conferencista Edimilson Garcia

quarta-feira, 3 de novembro de 2010

MELHORANDO SEMPRE

O apóstolo Paulo nos diz que o caminho de Deus para nós é "sobremodo excelente." (I Cor.12.31). Observe que ele não usou palavras fracas, medíocres ou elementares. A excelência é o ponto alto da qualidade. É isso que Deus quer de nós.
Estudos Bíblicos // Viva a Vida com Jesus
Entretanto, muitas vezes apresentamos a Deus algo feito "mais ou menos". É como acontecia nos tempos do profeta Malaquias (cap.1). Algumas pessoas ofereciam pão sujo sobre o altar. Outros levavam para o sacrifício animais cegos, mancos, doentes, e até mesmo roubados. Diante disso, o Senhor ficou indignado com aquele povo.
Que cada um de nós possa analisar sua própria vida e o seu serviço ao Senhor.
Nessa análise, cada um

um deve perguntar a si mesmo: O que eu posso fazer para melhorar o meu relacionamento com Deus? O que eu posso fazer para melhorar o meu serviço na igreja e na obra do Senhor? Qual é o erro que eu posso corrigir?
Certa vez, o salmista perguntou a si mesmo: "Que darei eu ao Senhor por todos os benefícios que ele me tem feito? Tomarei o cálice da salvação e invocarei o nome do Senhor." Temos nesse versículo um exemplo de auto-análise: uma pergunta seguida de uma decisão. Que tal seguirmos este exemplo?
É muito difícil fazermos grandes mudanças de uma só vez, mas podemos dividir as grandes obras em pequenas tarefas. De tijolo em tijolo constrói-se uma grande casa ou até mesmo uma muralha. De degrau em degrau sobe-se uma grande escada. Com pequenos passos pode-se percorrer uma grande distância. Procure melhorar em um detalhe hoje, outro amanhã. Preste atenção às suas ocupações e tente fazer tudo com mais carinho, com mais zelo, com mais amor.
Pedimos que o Espírito Santo derrame o seu amor em nossos corações afim de que as nossas obras sejam aceitáveis diante de Deus e possam servir para o engrandecimento do seu nome.
Postar um comentário