Conferencista Edimilson Garcia

quarta-feira, 3 de novembro de 2010

MOISÉS, UM MISSIONÁRIO


Texto: Êx.3.1-12.
Introdução: Moisés foi um dos maiores missionários de todos os tempos. Sua missão foi libertar o povo de Deus que estava no Egito, sob o domínio de Faraó.
Estudos Bíblicos // Viva a Vida com Jesus
1- Missão - sentido amplo - (incumbência, serviço especial ou sagrado). Todo filho de Deus tem uma missão. O Senhor nos coloca em vários lugares para sermos suas testemunhas. A missão de cada um de nós pode ser identificada através dos dons que o Senhor nos dá, ferramentas para o trabalho. O que tens em tuas mãos? (Êx.4.2).

.
2- Missão - sentido específico - Alguns foram chamados para se dedicarem à pregação do evangelho. Como Moisés, são enviados para promoverem a libertação daqueles que estão oprimidos pelo Diabo. Cristo foi enviado ao mundo e a igreja, da mesma forma, foi comissionada para uma missão neste mundo (Mc.16.15; João 20.21).
3- O missionário é capacitado por Deus. Moisés não se sentia capaz, tentou escapar (como Jonas) mas Deus lhe deu poder para realizar prodígios extraordinários, sinais e pragas sobre o Egito. No Novo Testamento, o Espírito Santo dá poder à igreja (At.1.8).
Conclusão: Aquele se sente chamado para a obra missionária (At.13.1-4) precisa se dispor (Is.6.8), se preparar, e ir. Moisés enfrentou as hostes malignas do Egito e saiu vitorioso.
Postar um comentário