Conferencista Edimilson Garcia

sábado, 29 de janeiro de 2011

AS SETE CONVICÇÕES DO VERDADEIRO CRISTÃO 1 João 3. 1-3, 13, 14 e 24


     1. Sabe que o mundo o aborrece, pois nãocomunhão entre a luz e as trevas,vv. 1 e 13; João 15.18-19.
     2. Sabe que agora é Filho de Deus por adoção, v. 2;  Filipenses:2.15; Romanos 8.14-17; Efésios 2.19
     3. Sabe que será semelhante a Jesus, v. 2; Filipenses 3.21; 1 Coríntios 15.49
     4. Sabe que verá Jesus como ele é, v. 2; João 14. 3 e Apocalipse 3. 21
     5. Sabe que deve purifica-se a si mesmo a fim de possuir esta esperança, v. 3; Apocalipse 22:14
     6. Sabe que passou da morte para a vida (e tem o nome escrito nos céus), v. 14; João 5.24; 11.25-26; Lucas 10. 20.
TEXTOS EXTRAÍDOS DA BÍBLIA SAGRADA - NVI

1 João 3
1 Vede que grande amor nos tem concedido o Pai, a ponto de sermos chamados filhos de Deus; e, de fato, somos filhos de Deus. Por essa razão, o mundo não nos conhece, porquanto não o conheceu a ele mesmo.
2 Amados, agora, somos filhos de Deus, e ainda não se manifestou o que haveremos de ser. Sabemos que, quando ele se manifestar, seremos semelhantes a ele, porque haveremos de vê-lo como ele é.
3 E a si mesmo se purifica todo o que nele tem esta esperança, assim como ele é puro.
13 Irmãos, não vos maravilheis se o mundo vos odeia.
14 Nós sabemos que já passamos da morte para a vida, porque amamos os irmãos; aquele que não ama permanece na morte.
24 E aquele que guarda os seus mandamentos permanece em Deus, e Deus, nele. E nisto conhecemos que ele permanece em nós, pelo Espírito que nos deu.
João 15
18 Se o mundo vos odeia, sabei que, primeiro do que a vós outros, me odiou a mim.
19 Se vós fôsseis do mundo, o mundo amaria o que era seu; como, todavia, não sois do mundo, pelo contrário, dele vos escolhi, por isso, o mundo vos odeia.
Filipenses 2
15 para que vos torneis irrepreensíveis e sinceros, filhos de Deus inculpáveis no meio de uma geração pervertida e corrupta, na qual resplandeceis como luzeiros no mundo,
Romanos 8
14 Pois todos os que são guiados pelo Espírito de Deus são filhos de Deus.
15 Porque não recebestes o espírito de escravidão, para viverdes, outra vez, atemorizados, mas recebestes o espírito de adoção, baseados no qual clamamos: Aba, Pai.
16 O próprio Espírito testifica com o nosso espírito que somos filhos de Deus.
17 Ora, se somos filhos, somos também herdeiros, herdeiros de Deus e co-herdeiros com Cristo; se com ele sofremos, também com ele seremos glorificados.
Efésios 2
19 Assim, já não sois estrangeiros e peregrinos, mas concidadãos dos santos, e sois da família de Deus,
Filipenses 3
21 o qual transformará o nosso corpo de humilhação, para ser igual ao corpo da sua glória, segundo a eficácia do poder que ele tem de até subordinar a si todas as coisas.
1Coríntios 15
49 E, assim como trouxemos a imagem do que é terreno, devemos trazer também a imagem do celestial.
João 14
3 E, quando eu for e vos preparar lugar, voltarei e vos receberei para mim mesmo, para que, onde eu estou, estejais vós também.
Apocalipse 3
21 Ao vencedor, dar-lhe-ei sentar-se comigo no meu trono, assim como também eu venci e me sentei com meu Pai no seu trono.
Apocalipse 22
14 Bem-aventurados aqueles que lavam as suas vestiduras [no sangue do Cordeiro], para que lhes assista o direito à árvore da vida, e entrem na cidade pelas portas.
João 5
24 Em verdade, em verdade vos digo: quem ouve a minha palavra e crê naquele que me enviou tem a vida eterna, não entra em juízo, mas passou da morte para a vida.
João 11
25 Disse-lhe Jesus: Eu sou a ressurreição e a vida. Quem crê em mim, ainda que morra, viverá;
João 11
26 e todo o que vive e crê em mim não morrerá, eternamente. Crês isto?
Lucas 10
20 Não obstante, alegrai-vos, não porque os espíritos se vos submetem, e sim porque o vosso nome está arrolado nos céus.
Gálatas 2
20 logo, já não sou eu quem vive, mas Cristo vive em mim; e esse viver que, agora, tenho na carne, vivo pela fé no Filho de Deus, que me amou e a si mesmo se entregou por mim.
João 14
23 Respondeu Jesus: Se alguém me ama, guardará a minha palavra; e meu Pai o amará, e viremos para ele e faremos nele morada.
Postar um comentário