Conferencista Edimilson Garcia

sábado, 29 de janeiro de 2011

CRER DE TODO CORAÇÃO Atos 8.29-37


Introdução:
Existe, no mundo, muitas credulidades em coisas que nada valem, nada solucionam, nada resolvem, e que não satisfazem as necessidades da alma. O eunuco, apesar de regressar da adoração em Jerusalém, sentia-se vazio, sem entendimento e sem o conhecimento da verdadeira fé na Palavra de Deus, Era religioso, adorava, e, contudo, não havia crido de todo o coração.
I – Como surgiu a fé verdadeira
     1.  Ouviu a Filipe, vv. 29 e 30
     2. Revelou interesse, vv. 31 e 34
     3. Procurou entender a Bíblia, v. 34
II – A base da fé verdadeira é Jesus
1. Filipe anunciou a Jesus, v. 35
2. O eunuco creu em Jesus, v. 37
III – Como devemos crer em Jesus, Jeremias 29.11-13
1. É preciso crer de todo coração, Isaías 42.9
IV – O resultado da fé na vida do eunuco, v. 36
1. Desejou obedecer. O que me impede?
2. Desprendeu-se para fazer a vontade de Deus.
3. Ele próprio “viu” a água. “Eis aqui água”.
4. Ele próprio confessou a necessidade de cumprir a ordenança de Jesus, Mateus 28.19.
Conclusão:
Não podemos dividir com outros o nosso coração, ou dar a outro o que só pertence ao Senhor. “Amarás ao Senhor teu Deus de todo o teu coração, de toda a tua alma, de todas as tuas forças e de todo o teu entendimento”, Lucas 10.27.
  
TEXTOS EXTRAÍDOS DA BÍBLIA SAGRADA - NVI

Atos 8
29 E o Espírito disse a Filipe: “Aproxime-se dessa carruagem e acompanhe-a”.
30 Então Filipe correu para a carruagem, ouviu o homem lendo o profeta Isaías e lhe perguntou: “O senhor entende o que está lendo?”
31 Ele respondeu: “Como posso entender se alguém não me explicar?” Assim, convidou Filipe para subir e sentar-se ao seu lado.
32 O eunuco estava lendo esta passagem da Escritura: “Ele foi levado como ovelha para o matadouro, e como cordeiro mudo diante do tosquiador,ele não abriu a sua boca.
33 Em sua humilhação foi privado de justiça. Quem pode falar dos seus descendentes? Pois a sua vida foi tirada da terra”.
34 O eunuco perguntou a Filipe: “Diga-me, por favor: de quem o profeta está falando? De si próprio ou de outro?”
35 Então Filipe, começando com aquela passagem da Escritura, anunciou-lhe as boas novas de Jesus.
36 Prosseguindo pela estrada, chegaram a um lugar onde havia água. O eunuco disse: “Olhe, aqui há água. Que me impede de ser batizado?”
37 Disse Filipe: “Você pode, se crê de todo o coração”. O eunuco respondeu: “Creio que Jesus Cristo é o Filho de Deus”.
Jeremias 29
11 Porque sou eu que conheço os planos que tenho para vocês’, diz o Senhor, ‘planos de fazê-los prosperar e não de lhes causar dano, planos de dar-lhes esperança e um futuro.
12 Então vocês clamarão a mim, virão orar a mim, e eu os ouvirei.
13 Vocês me procurarão e me acharão quando me procurarem de todo o coração.
Isaías 42
9 Vejam! As profecias antigas aconteceram, e novas eu anuncio; antes de surgirem, eu as declaro a vocês”.
Mateus 28
19 Portanto, vão e façam discípulos de todas as nações, batizando-os ema nome do Pai e do Filho e do Espírito Santo,
Lucas 10
27 Ele respondeu: “ ‘Ame o Senhor, o seu Deus, de todo o seu coração, de toda a sua alma, de todas as suas forças e de todo o seu entendimento’c e ‘Ame o seu próximo como a si mesmo’”.

Postar um comentário