Conferencista Edimilson Garcia

sábado, 29 de janeiro de 2011


Dois Tipos de Governo
Colossenses 1.12-14
Introdução:
No plano espiritual, não podemos possuir dois governos, duas cabeças, dois domínios, ou dois senhores. Desde tempos remotos, já durante a vigência da Lei, Josué exortava o povo de Deus: Escolhei hoje a quem sirvais! (Josué 24.15). Jesus ratificou esse mesmo ensinamento: Ninguém pode servir a dois senhores. Não podeis servir a Deus e às riquezas, Mateus 6.24.
I. Reino de trevas
1. Potestade (império) das trevas, v. 13
2. Trevas, cegueira, escuridão, 2 Coríntios 4.4
3. Império da morte, Hebreus 2.14
4. Morre nos pecados, João 8.24
II. Reino do Filho do seu amor, v. 13
1. Luz, claridade, João 8.12; 12.46; Mateus 4.16
2. Passa da morte para a vida, João 5.24
3. Recebe redenção pelo Sangue de Jesus, v. 14
4. É remido dos pecados (perdoado), v. 14
5. É agradecido (dá graças ao Pai), v. 12
6. São idôneos (capacitados por Deus), v. 12
7. Participam da herança dos santos, v.12; 1 Pedro 1.3-5.
Conclusão:
Onde você está? No império das trevas ou no domínio do Filho?
   
TEXTOS EXTRAÍDOS DA BÍBLIA SAGRADA - NVI

Colossenses 1
12 dando graças ao Pai, que nos tornou dignos de participar da herança dos santos no reino da luz.
13 Pois ele nos resgatou do domínio das trevas e nos transportou para o Reino do seu Filho amado,
14 em quem temos a redenção, a saber, o perdão dos pecados.
Josué 24
15 Se, porém, não lhes agrada servir ao SENHOR, escolham hoje a quem irão servir, se aos deuses que os seus antepassados serviram além do Eufrates, ou aos deuses dos amorreus, em cuja terra vocês estão vivendo. Mas, eu e a minha família serviremos ao SENHOR”.
Mateus 6
24 “Ninguém pode servir a dois senhores; pois odiará um e amará o outro, ou se dedicará a um e desprezará o outro. Vocês não podem servir a Deus e ao Dinheiro.
2 Coríntios 4
4 O deus desta era cegou o entendimento dos descrentes, para que não vejam a luz do evangelho da glória de Cristo, que é a imagem de Deus.
Hebreus 2
14 Portanto, visto que os filhos são pessoas de carne e sangue, ele também participou dessa condição humana, para que, por sua morte, derrotasse aquele que tem o poder da morte, isto é, o Diabo,
João 8
12 Falando novamente ao povo, Jesus disse: “Eu sou a luz do mundo. Quem me segue, nunca andará em trevas, mas terá a luz da vida”.
24 Eu lhes disse que vocês morrerão em seus pecados. Se vocês não crerem que Eu Sou, de fato morrerão em seus pecados”.
João 12
46 Eu vim ao mundo como luz, para que todo aquele que crê em mim não permaneça nas trevas.
Mateus 4
16 o povo que vivia nas trevas viu uma grande luz; sobre os que viviam na terra da sombra da morte raiou uma luz”.
João 5
24 “Eu lhes asseguro: Quem ouve a minha palavra e crê naquele que me enviou, tem a vida eterna e não será condenado, mas já passou da morte para a vida.
1 Pedro 1
3 Bendito seja o Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo! Conforme a sua grande misericórdia, ele nos regenerou para uma esperança viva, por meio da ressurreição de Jesus Cristo dentre os mortos,
4 para uma herança que jamais poderá perecer, macular-se ou perder o seu valor. Herança guardada nos céus para vocês
5 que, mediante a fé, são protegidos pelo poder de Deus até chegar a salvação prestes a ser revelada no último tempo.

Postar um comentário