Conferencista Edimilson Garcia

sábado, 29 de janeiro de 2011


BOAS NOVAS QUE CONSOLAM
Apocalipse 1:18
Introdução:
Os meios de comunicação em todo o mundo têm sido constantemente aperfeiçoados mediante descobertas e invenções. Hoje, graças ao rádio, à televisão, ao jornal, ao telefone, ao fax, ao correio, etc., circulam rápido as mais diferentes notícias. Porém, a mais consoladora de todas as notícias encontra-se na Palavra de Deus: Jesus Cristo está vivo! Ele está vivo! Como podemos saber que ele vive?
I. Por causa dos testemunhos
1. Do próprio Cristo, v. 18
2. De Maria Madalena, Marcos 16:9-10
3. Dos dois discípulos de Emaús, Lucas 24:15
4. De Cefas (Pedro), dos 500, de Tiago, de Paulo, l Coríntios 15:4-8
II.  Por causa de seus títulos
1. Ele é o que vive, v. 18
2. Ele é o pão vivo. João 6:51
3. Ele é a água viva, João 4:10
4. Ele é a ressurreição e vida, João 11:25
5. Ele é o caminho vivo, Hebreus 10:20
III. Por causa das muitas e infalíveis provas
1. No cumprimento da promessa de balizar com o Espírito Santo, Atos 1:3-5; 2:4
2. Nas três mil almas salvas, Atos 2:40-41
3. Na cura do paralítico, Atos 3:6, 7, 16
4. No recebimento de Estêvão, Atos 7:56 e 59
5. Na conversão de Saulo, Atos 9:4-6
6. Hoje, nas inúmeras vidas salvas, curadas e balizadas com o Espírito Santo
7. No seu aparecimento triunfal a João, Apocalipse 1:18
Conclusão:
Devemos inclinar os ouvidos e ouvir de novo a mais con­soladora de todas as noticias: Jesus Cristo está vivo! Vivamos com ele agora, sempre e eternamente!
    
TEXTOS EXTRAÍDOS DA BÍBLIA SAGRADA - NVI



Apocalipse 1
18 Sou Aquele que Vive. Estive morto mas agora estou vivo para todo o sempre! E tenho as chaves da morte e do Hades.
Marcos 16
9 Quando Jesus ressuscitou, na madrugada do primeiro dia da semana, apareceu primeiramente a Maria Madalena, de quem havia expulsado sete demônios.
10 Ela foi e contou aos que com ele tinham estado; eles estavam lamentando e chorando.
Lucas 24
15 Enquanto conversavam e discutiam, o próprio Jesus se aproximou e começou a caminhar com eles;
1 Coríntios 15
4 foi sepultado e ressuscitou no terceiro dia, segundo as Escrituras,
5 e apareceu a Pedro e depois aos Doze.
6 Depois disso apareceu a mais de quinhentos irmãos de uma só vez, a maioria dos quais ainda vive, embora alguns já tenham adormecido.
7 Depois apareceu a Tiago e, então, a todos os apóstolos;
8 depois destes apareceu também a mim, como a um que nasceu fora de tempo.
João 6
51 Eu sou o pão vivo que desceu do céu. Se alguém comer deste pão, viverá para sempre. Este pão é a minha carne, que eu darei pela vida do mundo”.
João 4
10 Jesus lhe respondeu: “Se você conhecesse o dom de Deus e quem lhe está pedindo água, você lhe teria pedido e ele lhe teria dado água viva”.
João 11
25 Disse-lhe Jesus: “Eu sou a ressurreição e a vida. Aquele que crê em mim, ainda que morra, viverá;
Hebreus 10
20 por um novo e vivo caminho que ele nos abriu por meio do véu, isto é, do seu corpo.
Atos 1
3 Depois do seu sofrimento, Jesus apresentou-se a eles e deu-lhes muitas provas indiscutíveis de que estava vivo. Apareceu-lhes por um período de quarenta dias falando-lhes acerca do Reino de Deus.
4 Certa ocasião, enquanto comia com eles, deu-lhes esta ordem: “Não saiam de Jerusalém, mas esperem pela promessa de meu Pai, da qual lhes falei.
5 Pois João batizou coma água, mas dentro de poucos dias vocês serão batizados com o Espírito Santo”.
Atos 2
4 Todos ficaram cheios do Espírito Santo e começaram a falar noutras línguas , conforme o Espírito os capacitava.
40 Com muitas outras palavras os advertia e insistia com eles: “Salvem-se desta geração corrompida!”
41 Os que aceitaram a mensagem foram batizados, e naquele dia houve um acréscimo de cerca de três mil pessoas.
Atos 3
6 Disse Pedro: “Não tenho prata nem ouro, mas o que tenho, isto lhe dou. Em nome de Jesus Cristo, o Nazareno, ande”.
7 Segurando-o pela mão direita, ajudou-o a levantar-se, e imediatamente os pés e os tornozelos do homem ficaram firmes.
16 Pela fé no nome de Jesus, o Nome curou este homem que vocês vêem e conhecem. A fé que vem por meio dele lhe deu esta saúde perfeita, como todos podem ver.
Atos 7
56 e disse: “Vejo os céus abertos e o Filho do homem em pé, à direita de Deus”.
59 Enquanto apedrejavam Estêvão, este orava: “Senhor Jesus, recebe o meu espírito”.
Atos 9
4 Ele caiu por terra e ouviu uma voz que lhe dizia: “Saulo, Saulo, por que você me persegue?”
5 Saulo perguntou: “Quem és tu, Senhor?”Ele respondeu: “Eu sou Jesus, a quem você persegue.
6 Levante-se, entre na cidade; alguém lhe dirá o que você deve fazer”.
Postar um comentário