Conferencista Edimilson Garcia

sábado, 29 de janeiro de 2011


DOIS TIPOS DE EVANGELHO
Gálatas 1.6-10
Introdução:
A palavra "evangelho" significa boas novas. Muitas pessoas acham que o evangelho é falho, incompreensível e de significado desconhecido. É que não receberam a verdadeira transformação; por isso, enquanto tateiam nas trevas, inquietam e transtornam o evangelho.
I. Dois tipos de Evangelho
1. O evangelho de Cristo, v. 7
2. O outro evangelho, v. 6
II. Diferenças entre os dois
1. O outro evangelho, pelo fato de procurar agradar aos homens,
    é do jeito deles, v. 10
2. O evangelho de Cristo é poder de Deus que transforma, Lucas 7:37, 48; que liberta,
    Lucas 8:2, e que salva,     Romanos 1:16.
3. O outro evangelho inquieta, perturba, transtorna e deve ser rejeitado, vv. 7-9
III. O evangelho de Cristo exige
1. Crer para ser salvo, Romanos 1:16; l Coríntios 1:18
2. Receber e obedecer, Romanos 1:5
3. Misturar com a fé, Hebreus 4:2
Conclusão:
Que tipo de evangelho você abraçou? Conhece o que recebeu? Se já recebeu o evangelho de Cristo, permaneça nele. Mas se está no outro, venha para o de Cristo.
   
TEXTOS EXTRAÍDOS DA BÍBLIA SAGRADA - NVI

Gálatas 1
6 Admiro-me de que vocês estejam abandonando tão rapidamente aquele que os chamou pela graça de Cristo, para seguirem outro evangelho
7 que, na realidade, não é o evangelho. O que ocorre é que algumas pessoas os estão perturbando, querendo perverter o evangelho de Cristo.
8 Mas ainda que nós ou um anjo dos céus pregue um evangelho diferente daquele que lhes pregamos, que seja amaldiçoado!
9 Como já dissemos, agora repito: Se alguém lhes anuncia um evangelho diferente daquele que já receberam, que seja amaldiçoado!
10 Acaso busco eu agora a aprovação dos homens ou a de Deus? Ou estou tentando agradar a homens? Se eu ainda estivesse procurando agradar a homens, não seria servo de Cristo.
Lucas 7
37 Ao saber que Jesus estava comendo na casa do fariseu, certa mulher daquela cidade, uma ‘pecadora’, trouxe um frasco de alabastro com perfume,
48 Então Jesus disse a ela: “Seus pecados estão perdoados”.
Lucas 8
2 e também algumas mulheres que haviam sido curadas de espíritos malignos e doenças: Maria, chamada Madalena, de quem haviam saído sete demônios;
Romanos 1
16 Não me envergonho do evangelho, porque é o poder de Deus para a salvação de todo aquele que crê: primeiro do judeu, depois do grego.
1 Coríntios 1
18 Pois a mensagem da cruz é loucura para os que estão perecendo, mas para nós, que estamos sendo salvos, é o poder de Deus.
Romanos 1
5 Por meio dele e por causa do seu nome, recebemos graça e apostolado para chamar dentre todas as nações um povo para a obediência que vem pela fé.
Hebreus 4
2 Pois as boas novas foram pregadas também a nós, tanto quanto a eles; mas a mensagem que eles ouviram de nada lhes valeu, pois não foi acompanhada de fé por aqueles que a ouviram.

Postar um comentário