Conferencista Edimilson Garcia

sábado, 29 de janeiro de 2011


POR QUE JESUS MORREU?
João -12:23-24
Introdução:
A morte de Jesus foi o acontecimento de maior relevância do Universo. Jesus não morreu porque tivesse de morrer, não morreu porque tivesse pecados. Morreu como oferta de sacrifício ou de redenção pêlos nossos pecados, a fim de salvar o mundo.
I. Frutos da morte de Jesus, João 12:24
   Jesus ensinou por parábolas, usando símbolos. Aqui ele se compara ao grão de trigo.
1. A igreja, Atos 20:28; l Pedro 1:18-19. Adão (Jesus) dormia, enquanto Eva (a Igreja), era formada.
2. A paz. Inteligência, cultura, dinheiro etc. Não produzem paz, mas a morte de Jesus gera a paz,  Colossenses 1:20; João 14:27.
3. A libertação. O mundo só conhece a libertinagem, mas através da morte de Jesus a pessoa pode ser liberta, Romanos 6:18 e 22; Apocalipse 1:5; Gálatas 5:1
4. Aniquilamento do diabo, Hebreus 2:14; João 12:31.
5. Destruição do império da morte. Hebreus 2:14;
2 Timóteo 1:10.
6. Salvação, 2 Timóteo 1:9-10; l Coríntios 1:18.
7. Vida eterna, l João 5:11; João 3:16.
Conclusão:
Você já é fruto da morte de Jesus?
     
TEXTOS EXTRAÍDOS DA BÍBLIA SAGRADA - NVI

João 12
23 Jesus respondeu: “Chegou a hora de ser glorificado o Filho do homem.
24 Digo-lhes verdadeiramente que, se o grão de trigo não cair na terra e não morrer, continuará ele só. Mas se morrer, dará muito fruto.
Atos 20
28 Cuidem de vocês mesmos e de todo o rebanho sobre o qual o Espírito Santo os colocou como bispos, para pastorearem a igreja de Deus, que ele comprou com o seu próprio sangue.
1 Pedro 1
18 Pois vocês sabem que não foi por meio de coisas perecíveis como prata ou ouro que vocês foram redimidos da sua maneira vazia de viver, transmitida por seus antepassados,
19 mas pelo precioso sangue de Cristo, como de um cordeiro sem mancha e sem defeito,
Colossenses 1
20 e por meio dele reconciliasse consigo todas as coisas, tanto as que estão na terra quanto as que estão nos céus,estabelecendo a paz pelo seu sangue derramado na cruz.
João 14
27 Deixo-lhes a paz; a minha paz lhes dou. Não a dou como o mundo a dá. Não se perturbe o seu coração, nem tenham medo.
Romanos 6
18 Vocês foram libertados do pecado e tornaram-se escravos da justiça.
22 Mas agora que vocês foram libertados do pecado e se tornaram escravos de Deus, o fruto que colhem leva à santidade, e o seu fim é a vida eterna.
Apocalipse 1
5 e de Jesus Cristo, que é a testemunha fiel, o primogênito dentre os mortos e o soberano dos reis da terrac.Ele nos ama e nos libertou dos nossos pecados por meio do seu sangue,
Gálatas 5
1 Foi para a liberdade que Cristo nos libertou. Portanto, permaneçam firmes e não se deixem submeter novamente a um jugo de escravidão.
Hebreus 2
14 Portanto, visto que os filhos são pessoas de carne e sangue, ele também participou dessa condição humana, para que, por sua morte, derrotasse aquele que tem o poder da morte, isto é, o Diabo,
João 12
31 Chegou a hora de ser julgado este mundo; agora será expulso o príncipe deste mundo.
2 Timóteo 1
9 que nos salvou e nos chamou com uma santa vocação, não em virtude das nossas obras, mas por causa da sua própria determinação e graça. Esta graça nos foi dada em Cristo Jesus desde os tempos eternos,
10 sendo agora revelada pela manifestação de nosso Salvador, Cristo Jesus. Ele tornou inoperante a morte e trouxe à luz a vida e a imortalidade por meio do evangelho.
1 Coríntios 1
18 Pois a mensagem da cruz é loucura para os que estão perecendo, mas para nós, que estamos sendo salvos, é o poder de Deus.
1 João 5
11 E este é o testemunho: Deus nos deu a vida eterna, e essa vida está em seu Filho.
João 3
16 “Porque Deus tanto amou o mundo que deu o seu Filho Unigênitod, para que todo o que nele crer não pereça, mas tenha a vida eterna.


Postar um comentário