Conferencista Edimilson Garcia

sábado, 29 de janeiro de 2011


HORRÍVEL TRANSAÇÃO
Mateus 26:15
Introdução:
Em todo o mundo e em todas as épocas, muitas transações têm sido feitas entre as pessoas. No entanto, nenhuma poderia ser mais horrível e tenebrosa do que a efetivada há quase dois mil anos entre Judas Iscariotes e os príncipes dos sacerdotes, na Palestina, Hoje, na "Semana Santa", o povo, crédulo em folguedos populares, revela a sua aversão pelo traidor mediante a critica e a "queima do Judas". Entretanto, muitos, como Judas, estariam também perguntando: Que me quereis dar, e eu vo-lo entregarei?
I. Quatro passos para a traição
1. Procuravam como o matariam, Lucas 22:2 (o pecado na mente)
2. Satanás entrou em Judas, Lucas 22:3 (o pecado no coração)
3. O pacto da traição, Lucas 22:4 (o pecado nas mãos, manipulação)
II. O dinheiro maldito
1. Trinta moedas de prata, Mateus 26:15
2. Muitos, por dinheiro, ainda hoje abandonam a Jesus
3. Jesus, nosso exemplo, rejeitou a oferta satânica: "Tudo isto te darei", Mateus 4:8-9
III. A ganância de Judas e a obediência de Paulo
1. Judas: Que me quereis dar? Mateus 26:15
2. Paulo: Senhor, que farei? Atos 22:10
IV. O custo da traição e o resultado da obediência
1. O custo da traição, Mateus 27:3-5
2. O resultado da obediência, 2 Timóteo 4:7-8
Conclusão:
Nunca devemos fazer a pior de todas as transações, trocando a pessoa bendita de Jesus por qualquer outra coisa, por mais importante que esta possa parecer.
     
TEXTOS EXTRAÍDOS DA BÍBLIA SAGRADA - NVI

Mateus 26
15 e lhes perguntou: “O que me darão se eu o entregar a vocês?” E lhe fixaram o preço: trinta moedas de prata.
Lucas 22
2 e os chefes dos sacerdotes e os mestres da lei estavam procurando um meio de matar Jesus, mas tinham medo do povo.
3 Então Satanás entrou em Judas, chamado Iscariotes, um dos Doze.
4 Judas dirigiu-se aos chefes dos sacerdotes e aos oficiais da guarda do templo e tratou com eles como lhes poderia entregar Jesus.
Mateus 4
8 Depois, o Diabo o levou a um monte muito alto e mostrou-lhe todos os reinos do mundo e o seu esplendor.
9 E lhe disse: “Tudo isto te darei, se te prostrares e me adorares”.
Atos 22
10 “Assim perguntei: Que devo fazer, Senhor? Disse o Senhor: ‘Levante-se, entre em Damasco, onde lhe será dito o que você deve fazer’.
Mateus 27
3 Quando Judas, que o havia traído, viu que Jesus fora condenado, foi tomado de remorso e devolveu aos chefes dos sacerdotes e aos líderes religiosos as trinta moedas de prata.
4 E disse: “Pequei, pois traí sangue inocente”. E eles retrucaram: “Que nos importa? A responsabilidade é sua”.
5 Então Judas jogou o dinheiro dentro do templo e, saindo, foi e enforcou-se.
2 Timóteo 4
7 Combati o bom combate, terminei a corrida, guardei a fé.
8 Agora me está reservada a coroa da justiça, que o Senhor, justo Juiz, me dará naquele dia; e não somente a mim, mas também a todos os que amam a sua vinda.



Postar um comentário