Conferencista Edimilson Garcia

sábado, 29 de janeiro de 2011


POR QUE JESUS RESSURGIU?
Mateus 28:5-6a
Introdução:
A ressurreição de Jesus é o maior milagre da história do Cristianismo. Sem ela, a nossa fé e a nossa pregação não teriam valor, fundamento ou sustentação. Com a sua ressurreição, Cristo consumou a obra redentora e, vitorioso, desafiou a morte. Tragada foi a morte na vitória de Cristo!
I. Por que Jesus ressurgiu?
1. Para mostrar o seu poder e a sua divindade, Romanos l:4;  Mateus 16:16; Apocalipse 1:18
2. Para fundamentar a nossa pregação e a nossa fé, l Coríntios 15:14; João 2:22.
3. Para nos justificar, anulando o pecado e nos tornando inocentes diante de Deus, Romanos 4:25
4. Para resolver os nossos problemas. Hebreus 7:25; Romanos 8:34
5. Para garantira nossa ressurreição, Romanos 8:11; 2 Coríntios 4:14; l Tessalonicenses 4:14.                         
6. Para dar a certeza do juízo futuro, Atos 17:30-31
7. Para voltar, trazendo a nossa recompensa, João 14:3 e 19; Colossenses 3:4; Apocalipse 3:21.
Conclusão:
A esperança da Igreja repousa na obra completa de salvação realizada por aquele que morreu na cruz, foi colocado em um túmulo e ressurgiu de entre os mortos ao terceiro dia: Jesus Cristo!
   
TEXTOS EXTRAÍDOS DA BÍBLIA SAGRADA - NVI



Mateus 28
5 O anjo disse às mulheres: “Não tenham medo! Sei que vocês estão procurando Jesus, que foi crucificado.
6 Ele não está aqui; ressuscitou, como tinha dito. Venham ver o lugar onde ele jazia.
Romanos 1
4 e que mediante o Espírito de santidade foi declarado Filho de Deus com poder, pela sua ressurreição dentre os mortos: Jesus Cristo, nosso Senhor.
Mateus 16
16 Simão Pedro respondeu: “Tu és o Cristo, o Filho do Deus vivo”.
Apocalipse 1
18 Sou Aquele que Vive. Estive morto mas agora estou vivo para todo o sempre! E tenho as chaves da morte e do Hades
1 Coríntios 15
14 e, se Cristo não ressuscitou, é inútil a nossa pregação, como também é inútil a fé que vocês têm.
João 2
22 Depois que ressuscitou dos mortos, os seus discípulos lembraram-se do que ele tinha dito. Então creram na Escritura e na palavra que Jesus dissera.
Romanos 4
25 Ele foi entregue à morte por nossos pecados e ressuscitado para nossa justificação.
Hebreus 7
25 Portanto, ele é capaz de salvar definitivamente aqueles que, por meio dele, aproximam-se de Deus, pois vive sempre para interceder por eles.
Romanos 8
11 E, se o Espírito daquele que ressuscitou Jesus dentre os mortos habita em vocês, aquele que ressuscitou a Cristo dentre os mortos também dará vida a seus corpos mortais, por meio do seu Espírito, que habita em vocês.
34 Quem os condenará? Foi Cristo Jesus que morreu; e mais, que ressuscitou e está à direita de Deus, e também intercede por nós.
2 Coríntios 4
14 porque sabemos que aquele que ressuscitou o Senhor Jesus dentre os mortos, também nos ressuscitará com Jesus e nos apresentará com vocês.
1 Tessalonicenses 4
14 Se cremos que Jesus morreu e ressurgiu, cremos também que Deus trará, mediante Jesus e com ele, aqueles que nele dormiram.
Atos 17
30 No passado Deus não levou em conta essa ignorância, mas agora ordena que todos, em todo lugar, se arrependam.
31 Pois estabeleceu um dia em que há de julgar o mundo com justiça, por meio do homem que designou. E deu provas disso a todos, ressuscitando-o dentre os mortos”.
João 14
3 E se eu for e lhes preparar lugar, voltarei e os levarei para mim, para que vocês estejam onde eu estiver.
19 Dentro de pouco tempo o mundo não me verá mais; vocês, porém, me verão. Porque eu vivo, vocês também viverão.
Colossenses 3
4 Quando Cristo, que é a sua vida, for manifestado, então vocês também serão manifestados com ele em glória.
Apocalipse 3
21 “Ao vencedor darei o direito de sentar-se comigo em meu trono, assim como eu também venci e sentei-me com meu Pai em seu trono.
Postar um comentário