Conferencista Edimilson Garcia

sábado, 29 de janeiro de 2011

POR QUE DEVEMOS AMAR A JESUS? João 14 .21-23


Introdução:
Em nossos dias fala-se muito em amor. Exorta-se a amar os mais pobres, propagam-se campanhas de fraternidade, e até o amor livre está em voga. Apesar de tudo isto, as pessoas se esqueceram de amar a Deus, o único Senhor, sobre todas as coisas. Não adianta ensinar preceitos de homens, honrando a Deus com os lábios e tendo coração longe dele (Mateus 15.7-9). Quem ama a Jesus respeita a sua Palavra! Há razão para amarmos a Jesus? Sim! Vejamos algumas:
I - Somos amados
 1. Ser amado pelo Pai, v.21
 2. Ser amado por Jesus, João 13.1
II - Somos templo
1. Do pai (a Trindade), v. 23
2. De Jesus, Efésios 3.17
3. Do Espírito Santo, 1 Coríntios 3.16
III - Guardamos a sua Palavra
1. Se alguém me amar, guardará a minha Palavra, v.23
2. Tem os meus mandamentos e os guarda, v.21
3. Sois meus amigos se fizerdes o que eu vos mando, João 15.14
IV - Conhecemos a Jesus
1. Ele se manifesta a nós, v.21
2. Temos a vida eterna, João 17.3
3. A vida eterna foi manifestada, 1 João 1.2
4. Temos a sua graça (o favor dele), Efésios 6.24
5. Ele nos amou primeiro, 1 João 4.19
6. Para recebermos o melhor dele e ele preparou o céu para os que o amam, 1 Coríntios 2.9. 7. 7. Temos uma herança no céu, Filipenses 3.20; 1 Pedro 1.14
Conclusão:
A maior expressão do amor de Deus à humanidade foi dada através do seu Filho Jesus Cristo. Amemos pois a Deus, observando sua Palavra.
TEXTOS EXTRAÍDOS DA BÍBLIA SAGRADA - NVI

João 14
21  Aquele que tem os meus mandamentos e os guarda, esse é o que me ama; e aquele que me ama será amado por meu Pai, e eu também o amarei e me manifestarei a ele.
22  Disse-lhe Judas, não o Iscariotes: Donde procede, Senhor, que estás para manifestar-te a nós e não ao mundo?
23  Respondeu Jesus: Se alguém me ama, guardará a minha palavra; e meu Pai o amará, e viremos para ele e faremos nele morada.
João 13
1  Ora, antes da Festa da Páscoa, sabendo Jesus que era chegada a sua hora de passar deste mundo para o Pai, tendo amado os seus que estavam no mundo, amou-os até ao fim.
Efésios 3
17  e, assim, habite Cristo no vosso coração, pela fé, estando vós arraigados e alicerçados em amor,
1 Coríntios 3
16  Não sabeis que sois santuário de Deus e que o Espírito de Deus habita em vós?
João 15
14  Vós sois meus amigos, se fazeis o que eu vos mando.
João 17
3  E a vida eterna é esta: que te conheçam a ti, o único Deus verdadeiro, e a Jesus Cristo, a quem enviaste.
1 João 1
2  (e a vida se manifestou, e nós a temos visto, e dela damos testemunho, e vo-la anunciamos, a vida eterna, a qual estava com o Pai e nos foi manifestada),
Efésios 6
24  A graça seja com todos os que amam sinceramente a nosso Senhor Jesus Cristo.
1 João 4
19  Nós amamos porque ele nos amou primeiro.
1Coríntios 2
9  mas, como está escrito: Nem olhos viram, nem ouvidos ouviram, nem jamais penetrou em coração humano o que Deus tem preparado para aqueles que o amam.
Filipenses 3
20  Pois a nossa pátria está nos céus, de onde também aguardamos o Salvador, o Senhor Jesus Cristo,
1Pedro 1
14  Como filhos da obediência, não vos amoldeis às paixões que tínheis anteriormente na vossa ignorância;
Postar um comentário