Conferencista Edimilson Garcia

sábado, 29 de janeiro de 2011

QUATRO CARACTERÍSTICAS DA VERDADEIRA IGREJA Efésios 5.25-27


Introdução:
As religiões proliferam, pois nelas as pessoas buscam refúgio à medida que os conflitos aumentam. É preciso mostrar ao povo, quer ouça quer deixe de ouvir, a grande diferença que há entre a verdadeira igreja de Cristo e os enganos religiosos.
I - A verdadeira igreja é santificada (Não tem compromisso com o “mundo”)
1.    Jesus amou-a, e entregou-se a si próprio a fim de santificá-la, vv. 25 a 27
2.    Jesus orou pela santificação (separação do mundo) da igreja, João 17.16-19
3.    A igreja deve aperfeiçoar a sua santificação, 2 Coríntios 7.1
II - A verdadeira igreja é purificada
1.    Purificando-a com a lavagem da água, pela palavra, v.26
2.    Corações purificados, Hebreus 10.22
3.    Purifiquemo-nos, 2 Coríntios 7.1; Apocalipse 22.14
III - A verdadeira igreja é guardada (Jesus preserva os que ficam com ele)
1.    A fim de apresentá-la a si, v. 27
2.    Pai Santo, guarda-os, João 17.11-12
IV - A verdadeira igreja é glorificada
1.    Igreja gloriosa, v. 27
2.    Seremos glorificados, Romanos 8.17
3.    Seremos manifestados como ele, em glória, Colossenses 3.4
Conclusão:
A verdadeira igreja é santificada (separada do mundo e unida a Jesus, que é a sua cabeça): é purificada, guardada e glorificada.
TEXTOS EXTRAÍDOS DA BÍBLIA SAGRADA - NVI

Efésios 5
25  Maridos, amai vossa mulher, como também Cristo amou a igreja e a si mesmo se entregou por ela,
26  para que a santificasse, tendo-a purificado por meio da lavagem de água pela palavra,
27  para a apresentar a si mesmo igreja gloriosa, sem mácula, nem ruga, nem coisa semelhante, porém santa e sem defeito.
João 17
16  Eles não são do mundo, como também eu não sou.
17  Santifica-os na verdade; a tua palavra é a verdade.
18  Assim como tu me enviaste ao mundo, também eu os enviei ao mundo.
19  E a favor deles eu me santifico a mim mesmo, para que eles também sejam santificados na verdade.
2 Coríntios 7
1  Tendo, pois, ó amados, tais promessas, purifiquemo-nos de toda impureza, tanto da carne como do espírito, aperfeiçoando a nossa santidade no temor de Deus.
Hebreus 10
22  aproximemo-nos, com sincero coração, em plena certeza de fé, tendo o coração purificado de má consciência e lavado o corpo com água pura.
Apocalipse 22
14  Bem-aventurados aqueles que lavam as suas vestiduras [no sangue do Cordeiro], para que lhes assista o direito à árvore da vida, e entrem na cidade pelas portas.
João 17
11  Já não estou no mundo, mas eles continuam no mundo, ao passo que eu vou para junto de ti. Pai santo, guarda-os em teu nome, que me deste, para que eles sejam um, assim como nós.
12  Quando eu estava com eles, guardava-os no teu nome, que me deste, e protegi-os, e nenhum deles se perdeu, exceto o filho da perdição, para que se cumprisse a Escritura.
Romanos 8
17  Ora, se somos filhos, somos também herdeiros, herdeiros de Deus e co-herdeiros com Cristo; se com ele sofremos, também com ele seremos glorificados.
Colossenses 3
4  Quando Cristo, que é a nossa vida, se manifestar, então, vós também sereis manifestados com ele, em glória.
Postar um comentário