Conferencista Edimilson Garcia

sábado, 29 de janeiro de 2011

SALVAI-VOS! Atos 2.40 Introdução:


Introdução:
I – Salvai-vos de quê?
2. Do pecado, 1 Timóteo 1.15; Efésios 2.1 e 5
4. Da geração corrupta e corruptora
II – Salvai-vos como?
1. Ele veio salvar, Mateus 18.11
2. Jesus Salvador de todos, 1 João 4.14; João 4.42
3. Para os que crêem, 1 Coríntios 1.21; Lucas 18.42; Atos 16.31
4. Para os que invocam ao Senhor, Atos 2.21
III – Salvai-vos por quê?
2. Para não ser condenado, Marcos 16.16; Romanos 8.1 e João 3.18
3. Para receber vida, João 10.9,10 e 28; 3.16
4. Para ser luz, João 12.46
5. Para estar sempre e eternamente com Jesus, João 12.26; 14.3; 1 Tessalonicenses 4.17
TEXTOS EXTRAÍDOS DA BÍBLIA SAGRADA - NVI

Atos 2
40  Com muitas outras palavras deu testemunho e exortava-os, dizendo: Salvai-vos desta geração perversa.
Hebreus 2
3  como escaparemos nós, se negligenciarmos tão grande salvação? A qual, tendo sido anunciada inicialmente pelo Senhor, foi-nos depois confirmada pelos que a ouviram;
1 Coríntios 1
21  Visto como, na sabedoria de Deus, o mundo não o conheceu por sua própria sabedoria, aprouve a Deus salvar os que crêem pela loucura da pregação.
1Timóteo 1
15  Fiel é a palavra e digna de toda aceitação: que Cristo Jesus veio ao mundo para salvar os pecadores, dos quais eu sou o principal.
Efésios 2
1  Ele vos deu vida, estando vós mortos nos vossos delitos e pecados,
5  e estando nós mortos em nossos delitos, nos deu vida juntamente com Cristo, —pela graça sois salvos,
Mateus 12
39  Ele, porém, respondeu: Uma geração má e adúltera pede um sinal; mas nenhum sinal lhe será dado, senão o do profeta Jonas.
1João 2
15  Não ameis o mundo nem as coisas que há no mundo. Se alguém amar o mundo, o amor do Pai não está nele;
Mateus 18
11  [Porque o Filho do Homem veio salvar o que estava perdido.
1João 4
14  E nós temos visto e testemunhamos que o Pai enviou o seu Filho como Salvador do mundo.
João 4
42  e diziam à mulher: Já agora não é pelo que disseste que nós cremos; mas porque nós mesmos temos ouvido e sabemos que este é verdadeiramente o Salvador do mundo.
Lucas 18
42  Então, Jesus lhe disse: Recupera a tua vista; a tua fé te salvou.
Atos 16
31  Responderam-lhe: Crê no Senhor Jesus e serás salvo, tu e tua casa.
Atos 2
21  E acontecerá que todo aquele que invocar o nome do Senhor será salvo.
Atos 3
19  Arrependei-vos, pois, e convertei-vos para serem cancelados os vossos pecados,
Romanos 5
12  Portanto, assim como por um só homem entrou o pecado no mundo, e pelo pecado, a morte, assim também a morte passou a todos os homens, porque todos pecaram.
Marcos 16
16  Quem crer e for batizado será salvo; quem, porém, não crer será condenado.
Romanos 8
1  Agora, pois, já nenhuma condenação há para os que estão em Cristo Jesus.
João 3
16  Porque Deus amou ao mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo o que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.
18  Quem nele crê não é julgado; o que não crê já está julgado, porquanto não crê no nome do unigênito Filho de Deus.
João 10
9  Eu sou a porta. Se alguém entrar por mim, será salvo; entrará, e sairá, e achará pastagem.
10  O ladrão vem somente para roubar, matar e destruir; eu vim para que tenham vida e a tenham em abundância.
28  Eu lhes dou a vida eterna; jamais perecerão, e ninguém as arrebatará da minha mão.
João 12
26  Se alguém me serve, siga-me, e, onde eu estou, ali estará também o meu servo. E, se alguém me servir, o Pai o honrará.
46  Eu vim como luz para o mundo, a fim de que todo aquele que crê em mim não permaneça nas trevas.
João 14
3  E, quando eu for e vos preparar lugar, voltarei e vos receberei para mim mesmo, para que, onde eu estou, estejais vós também.
1 Tessalonissenses 4
17  depois, nós, os vivos, os que ficarmos, seremos arrebatados juntamente com eles, entre nuvens, para o encontro do Senhor nos ares, e, assim, estaremos para sempre com o Senhor.
Postar um comentário