Conferencista Edimilson Garcia

sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011


LONGE OU PERTO DE DEUS
Salmos 73:27-28
Introdução:
O anseio mais profundo do ser humano continua o de des­frutar perfeito relacionamento com o seu Criador. Um grande homem de Deus do passado disse isso muito bem quando afirmou que a alma humana não pode achar descanso verda­deiro enquanto não encontrar a Deus. Se desejamos descanso espiritual, temos de ir a Deus, através de Jesus. Jesus, como o Filho unigénito do Pai, prometeu descanso a todos os que vêm a ele, e afirmou ser ele o caminho, a verdade e a vida, e que ninguém pode ir ao Pai a não ser através do Filho. Está você longe ou perto de Deus?
I. Dois lugares onde estar
1. Longe de Deus, v. 27
2. Perto de Deus, v. 28
3. Podemos estar no lugar errado, Provérbios 14:12
II. Um único caminho para Deus
1. Esse caminho é pelo sangue de Jesus, Efésios 2:13
2. Esse caminho é o próprio Jesus, João 14:6
III. Uma grande diferença
1. Longe de Deus, perecemos, v. 27
2. Perto de Deus, temos a vida eterna, v. 28; João 10:27, 28.
Conclusão:
São bem-aventurados os que procuram aproximar-se de Deus. Além de abençoados nesta vida, desfrutarão perfeita co­munhão com Deus durante toda a eternidade.


TEXTOS EXTRAÍDOS DA BÍBLIA SAGRADA - NVI


Salmos 73
27 Os que te abandonam sem dúvida perecerão; tu destróis todos os infiéis.
28 Mas, para mim, bom é estar perto de Deus; fiz do Soberano Senhor o meu refúgio; proclamarei todos os teus feitos.
Provérbios 14
12 Há caminho que parece certo ao homem, mas no final conduz à morte.
Efésios 2
13 Mas agora, em Cristo Jesus, vocês, que antes estavam longe, foram aproximados mediante o sangue de Cristo.
João 14
6 Respondeu Jesus: “Eu sou o caminho, a verdade e a vida. Ninguém vem ao Pai, a não ser por mim.
João 10
27 As minhas ovelhas ouvem a minha voz; eu as conheço, e elas me seguem.
28 Eu lhes dou a vida eterna, e elas jamais perecerão; ninguém as poderá arrancar da minha mão.
Postar um comentário