Conferencista Edimilson Garcia

sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011


O MELHOR AMIGO
João 15:13-15
Introdução:
Reconhecemos, à nossa volta, diversos tipos de amizades. As pessoas são amigas de políticos, do dinheiro, da fama, do mundo, dos prazeres carnais, de si mesmas, etc. Em meio a tudo, Jesus se destaca como o melhor amigo.
I. O desafio do melhor amigo
1. Ele ama mais do que qualquer outro, v. 13
2. Ele deu a vida por amor de nós, 1 João 3:16; João 10:11, 15
3. Ele exige a prioridade do nosso amor, Tiago 4:4; 1 João 2:15
II. A exigência do melhor amigo
1. Devemos fazer tudo o que ele nos manda, v. 14
2. Devemos crer que ele se manifestará a nós, João 14:21
3. Devemos crer que ele está conosco, Mateus 28:20; 1 João 3:24
III. A oferta do melhor amigo
1. Ele quer que saibamos tudo o que ele faz, v. 15
2. Ele quer nos revelar o Pai, v. 15
3. Ele quer que tenhamos unção e conhecimento, 1 João 2:20
Conclusão:
Tomemos posse, portanto, das bênçãos espirituais e mate­riais que nos podem ser concedidas por Jesus Cristo, nosso melhor amigo.


TEXTOS EXTRAÍDOS DA BÍBLIA SAGRADA - NVI


João 15
13 Ninguém tem maior amor do que aquele que dá a sua vida pelos seus amigos.
14 Vocês serão meus amigos, se fizerem o que eu lhes ordeno.
15 Já não os chamo servos, porque o servo não sabe o que o seu senhor faz. Em vez disso, eu os tenho chamado amigos, porque tudo o que ouvi de meu Pai eu
lhes tornei conhecido.
1 João 3
16 Nisto conhecemos o que é o amor: Jesus Cristo deu a sua vida por nós, e devemos dar a nossa vida por nossos irmãos.
João 10
11 “Eu sou o bom pastor. O bom pastor dá a sua vida pelas ovelhas. .
12 O assalariado não é o pastor a quem as ovelhas pertencem. Assim, quando vê que o lobo vem, abandona as ovelhas e foge. Então o lobo ataca o rebanho e o dispersa.
13 Ele foge porque é assalariado e não se importa com as ovelhas.
14 “Eu sou o bom pastor; conheço as minhas ovelhas, e elas me conhecem,
15 assim como o Pai me conhece e eu conheço o Pai; e dou a minha vida pelas ovelhas.
Tiago 4
4 Adúlteros, vocês não sabem que a amizade com o mundo é inimizade com Deus? Quem quer ser amigo do mundo faz-se inimigo de Deus.
1 João 2
15 Não amem o mundo nem o que nele há. Se alguém ama o mundo, o amor do Paie não está nele.
João 14
21 Quem tem os meus mandamentos e lhes obedece, esse é o que me ama. Aquele que me ama será amado por meu Pai, e eu também o amarei e me revelarei a ele”.
Mateus 28:20
20 ensinando-os a obedecer a tudo o que eu lhes ordenei. E eu estarei sempre com vocês, até o fim dos tempos”.
1 João 3
24 Os que obedecem aos seus mandamentos nele permanecem, e ele neles. Do seguinte modo sabemos que ele permanece em nós: pelo Espírito que nos deu.
1 João 2
20 Mas vocês têm uma unção que procede do Santo, e todos vocês têm conhecimento.
Postar um comentário