Conferencista Edimilson Garcia

terça-feira, 1 de fevereiro de 2011


JESUS É A PORTA
João 10:9
Introdução:
Há muitas portas pelas quais as pessoas entram em busca de alimento para a alma. São as portas do vício, da religião e das seitas, da incredulidade, da desconfiança, da dúvida, da vontade própria, da tradição, etc. Estas são portas do pecado. Em meio a tantas portas, entretanto, Jesus afirma: Eu sou a porta.
I. Jesus, a única porta
1. Ele é a porta, v. 9
2. Ele é o caminho, João 14:6; Hebreus 10:20
3. Ele é o nosso acesso ao Pai, Efésios 2:18; 3:12
4. Ele nos convida a irmos a ele, João 6:37; 7:37
II O nosso dever é segui-lo
1. Temos de entrar por ele, v. 9
2. Temos de segui-lo, João 1:43; 10:27; 12:26
III O nosso privilégio, v. 9
1. Teremos segurança (será salvo)
2. Teremos comunhão (entrará)
3. Teremos oportunidade de servir a ele (e sairá)
4. Teremos sustento (achará pastagens)
Conclusão:
Seguindo a Jesus, a única porta, teremos segurança total, comunhão com Deus e sustento eterno.

TEXTOS EXTRAÍDOS DA BÍBLIA SAGRADA - NVI


João 10
9 Eu sou a porta; quem entra por mim será salvo. Entrará e sairá, e encontrará pastagem
João 14
6 Respondeu Jesus: “Eu sou o caminho, a verdade e a vida. Ninguém vem ao Pai, a não ser por mim.
Hebreus 10
20 por um novo e vivo caminho que ele nos abriu por meio do véu, isto é, do seu corpo.
Efésios 2
18 pois por meio dele tanto nós como vocês temos acesso ao Pai, por um só Espírito.
Efésios 3
12 por intermédio de quem temos livre acesso a Deus em confiança, pela fé nele.
João 6
37 Todo aquele que o Pai me der virá a mim, e quem vier a mim eu jamais rejeitarei.
João 7
37 No último e mais importante dia da festa, Jesus levantou-se e disse em alta voz: “Se alguém tem sede, venha a mim e beba.
João 1
43 No dia seguinte Jesus decidiu partir para a Galiléia. Quando encontrou Filipe, disse-lhe: “Siga-me”.
João 10
27 As minhas ovelhas ouvem a minha voz; eu as conheço, e elas me seguem.
João 12
26 Quem me serve precisa seguir-me; e, onde estou, o meu servo também estará. Aquele que me serve, meu Pai o honrará.


Postar um comentário