Conferencista Edimilson Garcia

sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011


JESUS ESTÁ CHAMANDO
Mateus 11:28-29
Introdução:
Observamos ao nosso redor vários tipos de chamadas. As forças armadas chamam os jovens ao serviço militar, a indús­tria e o comércio chamam os consumidores aos novos pro­dutos, e o mundo das artes chama o público para dançar, ou ver exposições, concertos musicais e filmes. Também as reli­giões e seitas saem às ruas convidando o povo para que assista às suas reuniões. Nenhum chamado, porém, se compara ao chamado de Jesus.
I. Toda a Trindade chama
1. O Pai chama, Isaías 55:1
2. O Filho chama, v. 28
3. O Espirito chama. Apocalipse 22:17
II. A Igreja também chama. Apocalipse 22:17
III. Que pessoas Jesus chama?
1. Todos os cansados, v. 28
2. Todos os sobrecarregados, v. 28
3. Todos os sedentos da água viva, João 7:37
4. Todas os famintos do pão vivo, João 6:48, 58
5. Todos os "ricos", Apocalipse 3:17-18.
IV. A finalidade do convite de Jesus, v. 29
1. Ele chama para o descanso
2. Ele chama para o ensino
3. Ele chama para o jugo dele, que é suave
Conclusão:
Jesus nos chama a fim de podermos descansar em seu amor eterno; ele nos chama a fim de aprendermos dele, que foi obediente até à morte, Filipenses 2:5-8; ele nos chama a fim de tomarmos sobre nós o seu jugo mediante a submissão à sua vontade soberana, Apocalipse 2:10.


TEXTOS EXTRAÍDOS DA BÍBLIA SAGRADA - NVI


Mateus 11
28 “Venham a mim, todos os que estão cansados e sobrecarregados, e eu lhes darei descanso.
29 Tomem sobre vocês o meu jugo e aprendam de mim, pois sou manso e humilde de coração, e vocês encontrarão descanso para as suas almas.
Isaías 55
1 “Venham, todos vocês que estão com sede, venham às águas; e vocês que não possuem dinheiro algum, venham, comprem e comam! Venham, comprem vinho e leite sem dinheiro e sem custo.
Apocalipse 22
17 O Espírito e a noiva dizem: “Vem!” E todo aquele que ouvir diga: “Vem!” Quem tiver sede, venha; e quem quiser, beba de graça da água da vida.
João 7
37 No último e mais importante dia da festa, Jesus levantou-se e disse em alta voz: “Se alguém tem sede, venha a mim e beba.
João 6
48 Eu sou o pão da vida.
58 Este é o pão que desceu dos céus. Os antepassados de vocês comeram o maná e morreram, mas aquele que se alimenta deste pão viverá para sempre”.
Apocalipse 3
17 Você diz: ‘Estou rico, adquiri riquezas e não preciso de nada’. Não reconhece, porém, que é miserável, digno de compaixão, pobre, cego, e que está nu.
18 Dou-lhe este conselho: Compre de mim ouro refinado no fogo, e você se tornará rico; compre roupas brancas e vista-se para cobrir a sua vergonhosa nudez; e compre colírio para ungir os seus olhos e poder enxergar.
Filipenses 2
5 Seja a atitude de vocês a mesma de Cristo Jesus,
6 que, embora sendo Deusa, não considerou que o ser igual a Deus era algo a que devia apegar-se;
7 mas esvaziou-se a si mesmo, vindo a ser servo, tornando-se semelhante aos homens.
8 E, sendo encontrado em forma humana,humilhou-se a si mesmo e foi obediente até a morte, e morte de cruz!
Apocalipse 2
10 Não tenha medo do que você está prestes a sofrer. O Diabo lançará alguns de vocês na prisão para prová-los, e vocês sofrerão perseguição durante dez dias. Seja fiel até a morte, e eu lhe darei a coroa da vida.
Postar um comentário