Conferencista Edimilson Garcia

terça-feira, 1 de fevereiro de 2011


QUEM É JESUS?
Lucas 9:18
Introdução:
Grandes homens têm passado por este mundo, mas nunca houve e jamais haverá alguém igual a nosso Senhor Jesus Cristo. Ele é único quanto à sua origem, sabedoria, caráter e poder.
I. O Filho unigênito do Deus vivo
1. Proclamado peio Pai, Mateus 3:17
2. Confirmado pelo próprio Jesus, Lucas 2:49; João 16:27-28
3. Crido pêlos discípulos, Mateus 16:16
II. Um com o Pai
1. Jesus possuía perfeito conhecimento do Pai, Mateus 11:27
2. Jesus possuía perfeita comunhão com o Pai, João 14:9-10; 17:25
III. Pastor
1.. O Pastor, Salmo 23
2. O bom Pastor, João 10:11
3. O grande Pastor, Hebreus 13:20
4. O sumo Pastor, l Pedro 5:4
IV. Outros testemunhos acerca de Jesus
1. Quem salvou a Zaqueu? Lucas 19:9
2. Quem curou cegos e paralíticos? Lucas 18:42
3. Quem transformou a Saulo? Atos 26:15-16
4. Quem expulsou sete demônios de Maria Madalena? Lucas 8:2
5. Quem ressuscitou a Lázaro? João 11:43
6. Quem perdoou a mulher pecadora? Lucas 7:50
7. Quem ordenou a Pedro que andasse sobre as ondas do mar? Mateus 14:29
8. Em nome de quem oramos a Deus? João 16:23
9. Quem levou o ladrão ao paraíso? Lucas 23:43
Conclusão:
O aparecimento de Jesus Cristo no cenário do mundo foi tão importante que dividiu a História em duas fases: antes e depois dele.
    
TEXTOS EXTRAÍDOS DA BÍBLIA SAGRADA - NVI


Lucas 9
18 Certa vez Jesus estava orando em particular, e com ele estavam os seus discípulos; então lhes perguntou: “Quem as multidões dizem que eu sou?”
Mateus 3
17 Então uma voz dos céus disse: “Este é o meu Filho amado, em quem me agrado”.
Lucas 2
49 Ele perguntou: “Por que vocês estavam me procurando? Não sabiam que eu devia estar na casa de meu Pai?”
João 16
27 pois o próprio Pai os ama, porquanto vocês me amaram e creram que eu vim de Deus.
28 Eu vim do Pai e entrei no mundo; agora deixo o mundo e volto para o Pai”.
Mateus 16
16 Simão Pedro respondeu: “Tu és o Cristo, o Filho do Deus vivo”.
Mateus 11
27 “Todas as coisas me foram entregues por meu Pai. Ninguém conhece o Filho a não ser o Pai, e ninguém conhece o Pai a não ser o Filho e aqueles a quem o Filho o quiser revelar.
João 14
9 Jesus respondeu: “Você não me conhece, Filipe, mesmo depois de eu ter estado com vocês durante tanto tempo? Quem me vê, vê o Pai. Como você pode dizer: ‘Mostra-nos o Pai’?
10 Você não crê que eu estou no Pai e que o Pai está em mim? As palavras que eu lhes digo não são apenas minhas. Ao contrário, o Pai, que vive em mim, está realizando a sua obra.
João 17
25 “Pai justo, embora o mundo não te conheça, eu te conheço, e estes sabem que me enviaste.
Salmo 23
1 O Senhor é o meu pastor; de nada terei falta.
2 Em verdes pastagens me faz repousar e me conduz a águas tranqüilas;
3 restaura-me o vigor. Guia-me nas veredas da justiça por amor do seu nome.
4 Mesmo quando eu andar por um vale de trevas e morte, não temerei perigo algum, pois tu estás comigo; a tua vara e o teu cajado me protegem.
5 Preparas um banquete para mim à vista dos meus inimigos. Tu me honras, ungindo a minha cabeça com óleo e fazendo transbordar o meu cálice.
6 Sei que a bondade e a fidelidade me acompanharão todos os dias da minha vida, e voltarei àa casa do Senhor enquanto eu viver.
João 10
11 “Eu sou o bom pastor. O bom pastor dá a sua vida pelas ovelhas. .
Hebreus 13
20 O Deus da paz, que pelo sangue da aliança eterna trouxe de volta dentre os mortos o nosso Senhor Jesus, o grande Pastor das ovelhas,
1 Pedro 5
4 Quando se manifestar o Supremo Pastor, vocês receberão a imperecível coroa da glória.
Lucas 19
9 Jesus lhe disse: “Hoje houve salvação nesta casa! Porque este homem também é filho de Abraão.
Lucas 18
42 Jesus lhe disse: “Recupere a visão! A sua fé o curou”.
Atos 26
15 “Então perguntei: Quem és tu, Senhor?“Respondeu o Senhor: ‘Sou Jesus, a quem você está perseguindo.
16 Agora, levante-se, fique em pé. Eu lhe apareci para constituí-lo servo e testemunha do que você viu a meu respeito e do que lhe mostrarei.
Lucas 8
2 e também algumas mulheres que haviam sido curadas de espíritos malignos e doenças: Maria, chamada Madalena, de quem haviam saído sete demônios;
João 11
43 Depois de dizer isso, Jesus bradou em alta voz: “Lázaro, venha para fora!”
Lucas 7
50 Jesus disse à mulher: “Sua fé a salvou; vá em paz”.
Mateus 14
29 “Venha”, respondeu ele. Então Pedro saiu do barco, andou sobre as águas e foi na direção de Jesus.
João 16
23 Naquele dia vocês não me perguntarão mais nada. Eu lhes asseguro que meu Pai lhes dará tudo o que pedirem em meu nome.
Lucas 23
43 Jesus lhe respondeu: “Eu lhe garanto: Hoje você estará comigo no paraíso”.
Postar um comentário