Conferencista Edimilson Garcia

terça-feira, 1 de fevereiro de 2011


QUAL É A VONTADE DE DEUS?
João 6:38-40
Introdução:
Muitos declaram: "Se Deus quiser, eu serei salvo," Outros afirmam que estão na vontade de Deus. A Bíblia revela a perfeita vontade do Pai. Ele quer que todos os homens conheçam a Jesus, creiam nele e sejam salvos. A vontade de Deus é que todos tenham a vida eterna.
I. Jesus revela a vontade do Pai
1. Ele veio para fazer a vontade do Pai, v. 38
2. Deus deseja que todos tenham a vida eterna, w. 39-40
II. Dois passos para fazer a vontade de Deus
A. Todo aquele que vê o Filho, v. 40
1. Abrindo os olhos, Atos 26:18; 28:27
2. Tendo os olhos do coração iluminados, Efésios 1:18
3. Deixando a cegueira do entendimento, 2 Coríntios 4:4
B. E crê nele. v. 40
1. É preciso crer para ver, João 11:40
2. É preciso crer para ter, João 6:47
3. É preciso crer para não perecer, João 3:16
4. É preciso crer para ser salvo, Atos 16:31
III. Esta é a vontade do Pai:
1. Que tenhamos a vida eterna, v. 40
2. Que sejamos salvos, l Timóteo 2.3-4
3. Que façamos a vontade de Deus, l João 2:17
Conclusão;
Jesus revelou a vontade de Deus, segundo a qual todos devem ver o seu Filho, crer nele e ter, assim, a vida eterna.
    
TEXTOS EXTRAÍDOS DA BÍBLIA SAGRADA - NVI


João 6
38 Pois desci dos céus, não para fazer a minha vontade, mas para fazer a vontade daquele que me enviou.
39 E esta é a vontade daquele que me enviou: que eu não perca nenhum dos que ele me deu, mas os ressuscite no último dia.
40 Porque a vontade de meu Pai é que todo aquele que olhar para o Filho e nele crer tenha a vida eterna, e eu o ressuscitarei no último dia”.
Atos 26
18 para abrir-lhes os olhos e convertê-los das trevas para a luz, e do poder de Satanás para Deus, a fim de que recebam o perdão dos pecados e herança entre os que são santificados pela fé em mim’.
Atos 28
27 Pois o coração deste povo se tornou insensível; de má vontade ouviram com os seus ouvidos, e fecharam os seus olhos. Se assim não fosse, poderiam ver com os olhos, ouvir com os ouvidos, entender com o coração e converter-se, e eu os curaria’.
Efésios 1
18 Oro também para que os olhos do coração de vocês sejam iluminados, a fim de que vocês conheçam a esperança para a qual ele os chamou, as riquezas da gloriosa herança dele nos santos
2 Coríntios 4
4 O deus desta era cegou o entendimento dos descrentes, para que não vejam a luz do evangelho da glória de Cristo, que é a imagem de Deus.
João 11
40 Disse-lhe Jesus: “Não lhe falei que, se você cresse, veria a glória de Deus?”
João 6
47 Asseguro-lhes que aquele que crê tem a vida eterna.
João 3
16 “Porque Deus tanto amou o mundo que deu o seu Filho Unigênito, para que todo o que nele crer não pereça, mas tenha a vida eterna.
Atos 16
31 Eles responderam: “Creia no Senhor Jesus, e serão salvos, você e os de sua casa”.
1 Timóteo 2
3 Isso é bom e agradável perante Deus, nosso Salvador,
4 que deseja que todos os homens sejam salvos e cheguem ao conhecimento da verdade.
1 João 2
17 O mundo e a sua cobiça passam, mas aquele que faz a vontade de Deus permanece para sempre.


Postar um comentário