Conferencista Edimilson Garcia

terça-feira, 1 de fevereiro de 2011



COMO BRILHAR NAS TREVAS ESPIRITUAIS
Filipenses 2:12-16
Introdução:
Vivemos dias de densas trevas espirituais. Os males são incontáveis. Estamos nos dias finais que antecedem a volta de nosso Amado, os últimos minutos da igreja aqui. Como brilhar nesta vasta escuridão espiritual, em meio a uma geração sem Deus e pervertida?
I. Tendo confiança total em Deus
1. Permitindo que ele opere em nós, v. 13
2. Desenvolvendo a nossa salvação, v. 12; 2 Pedro 1:10
3. Sendo zelosos, v. 14
II. Sendo inculpáveis
1. Como luzeiros, v. 15
2. Como perdoados, Mateus 9:2-6; 1:21; 26:28; Atos 4:12
3. Como purificados, Atos 3:19
III. Sendo obedientes à Palavra de Deus
1. Preservando a Palavra da Vida, v. 16
2. Brilhando sempre em qualquer circunstância, Lucas 6:46-49
Conclusão:
Precisamos de arrependimento, conversão e fé, Atos 3:19; 16:30-31. Precisamos também desenvolver a nossa salvação mediante a participação mútua da ação divina e humana. Tendo os pecados apagados, devemos confiar em Deus, viver sem contendas e obedecer à Palavra de Deus. Somente assim resplandeceremos como astros no mundo tenebroso desta presente geração.
   
TEXTOS EXTRAÍDOS DA BÍBLIA SAGRADA - NVI

Filipenses 2
12 Assim, meus amados, como sempre vocês obedeceram, não apenas na minha presença, porém muito mais agora na minha ausência, ponham em ação a salvação de vocês com temor e tremor,
13 pois é Deus quem efetua em vocês tanto o querer quanto o realizar, de acordo com a boa vontade dele.
14 Façam tudo sem queixas nem discussões,
15 para que venham a tornar-se puros e irrepreensíveis, filhos de Deus inculpáveis no meio de uma geração corrompida e depravada, na qual vocês brilham como estrelas no universo,
16 retendo firmemente a palavra da vida. Assim, no dia de Cristo eu me orgulharei de não ter corrido nem me esforçado inutilmente.
2 Pedro 1
10 Portanto, irmãos, empenhem-se ainda mais para consolidar o chamado e a eleição de vocês, pois se agirem dessa forma, jamais tropeçarão,
Mateus 9
2 Alguns homens trouxeram-lhe um paralítico, deitado em sua maca. Vendo a fé que eles tinham, Jesus disse ao paralítico: “Tenha bom ânimo, filho; os seus pecados estão perdoados”.
3 Diante disso, alguns mestres da lei disseram a si mesmos: “Este homem está blasfemando!”
4 Conhecendo Jesus seus pensamentos, disse-lhes: “Por que vocês pensam maldosamente em seu coração?
5 Que é mais fácil dizer: ‘Os seus pecados estão perdoados’, ou: ‘Levante-se e ande’?
6 Mas, para que vocês saibam que o Filho do homem tem na terra autoridade para perdoar pecados” disse ao paralítico: “Levante-se, pegue a sua maca e vá para casa”.
Mateus 1
21 Ela dará à luz um filho, e você deverá dar-lhe o nome de Jesus, porque ele salvará o seu povo dos seus pecados”.
Mateus 26
28 Isto é o meu sangue da aliança, que é derramado em favor de muitos, para perdão de pecados.
Atos 4
12 Não há salvação em nenhum outro, pois, debaixo do céu não há nenhum outro nome dado aos homens pelo qual devamos ser salvos”.
Atos 3
19 Arrependam-se, pois, e voltem-se para Deus, para que os seus pecados sejam cancelados,
Lucas 6
46 “Por que vocês me chamam ‘Senhor, Senhor’ e não fazem o que eu digo?
47 Eu lhes mostrarei com quem se compara aquele que vem a mim, ouve as minhas palavras e as pratica.
48 É como um homem que, ao construir uma casa, cavou fundo e colocou os alicerces na rocha. Quando veio a inundação, a torrente deu contra aquela casa, mas não a conseguiu abalar, porque estava bem construída.
49 Mas aquele que ouve as minhas palavras e não as pratica, é como um homem que construiu uma casa sobre o chão, sem alicerces. No momento em que a torrente deu contra aquela casa, ela caiu, e a sua destruição foi completa”.
Atos 3
19 Arrependam-se, pois, e voltem-se para Deus, para que os seus pecados sejam cancelados,
Atos 16
30 Então levou-os para fora e perguntou: “Senhores, que devo fazer para ser salvo?”
31 Eles responderam: “Creia no Senhor Jesus, e serão salvos, você e os de sua casa”.

Postar um comentário