Conferencista Edimilson Garcia

terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

A PROMESSA SEM PAR
1 João 2:25
Introdução:                                                                                
Vivemos dias de muitas e variadas promessas. Os homens lançam mão de todos os recursos a fim de veicularem as suas promessas, que, na sua maioria, nunca são cumpridas. Mas Deus, através de um único meio, Jesus, faz uma promessa sem igual, sem par: A vida eterna!
  I. Que promessa é essa?
    1. É a promessa da vida eterna, v. 25
  II. Quem fez a promessa?
    1. Jesus, João 5:24
    2. Jesus tem a vida eterna, João 6:47
    3. Jesus dá a vida eterna, João 10:28
    4. Deus, o Pai, dá a vida eterna, Romanos 6:23
  III. Para quem foi feita a promessa?
    1. Para quem tem o Filho, l João 5:12
    2. Para quem vai a Jesus, João 5:40
    3. Para todo aquele que crê, João 5:24; 6:47
    4. Para quem procura, trabalha, e se esforça, João 6:27; Mateus 7:14
    5. Para os que são fiéis até à morte, Apocalipse 2:10
  IV, Para quando é a promessa?
    1. Para agora
    2. Para hoje, enquanto há tempo, 2 Coríntios 6:2
Conclusão:
eternaTodo aquele que vem a Jesus, crendo, recebe a promessa sem par, a vida eterna, agora. Vida é permanecer eternamente na presença de Deus, e morte eterna é a separação eterna de Deus.
    
TEXTOS EXTRAÍDOS DA BÍBLIA SAGRADA - NVI

1 João 2
25 E esta é a promessa que ele nos fez: a vida eterna.
João 5
24 “Eu lhes asseguro: Quem ouve a minha palavra e crê naquele que me enviou, tem a vida eterna e não será condenado, mas já passou da morte para a vida.
João 6
47 Asseguro-lhes que aquele que crê tem a vida eterna.
João 10
28 Eu lhes dou a vida eterna, e elas jamais perecerão; ninguém as poderá arrancar da minha mão.
Romanos 6
23 Pois o salário do pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus é a vida eterna emd Cristo Jesus, nosso Senhor.
1 João 5
12 Quem tem o Filho, tem a vida; quem não tem o Filho de Deus, não tem a vida.
João 5
24 “Eu lhes asseguro: Quem ouve a minha palavra e crê naquele que me enviou, tem a vida eterna e não será condenado, mas já passou da morte para a vida.
40 contudo, vocês não querem vir a mim para terem vida.
João 6
27 Não trabalhem pela comida que se estraga, mas pela comida que permanece para a vida eterna, a qual o Filho do homem lhes dará. Deus, o Pai, nele colocou o seu selo de aprovação”.
47 Asseguro-lhes que aquele que crê tem a vida eterna.
Mateus 7
14 Como é estreita a porta, e apertado o caminho que leva à vida! São poucos os que a encontram.
Apocalipse 2
10 Não tenha medo do que você está prestes a sofrer. O Diabo lançará alguns de vocês na prisão para prová-los, e vocês sofrerão perseguição durante dez dias. Seja fiel até a morte, e eu lhe darei a coroa da vida.
2 Coríntios 6
2 Pois ele diz: “Eu o ouvi no tempo favorável e o socorri no dia da salvação”a. Digo-lhes que agora é o tempo favorável, agora é o dia da salvação!
Postar um comentário