Conferencista Edimilson Garcia

sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011


A ÚNICA UNIÃO PERFEITA
Salmos 86:5-12
Introdução:
Ao tomar conhecimento deste tema, talvez alguns pensem num dos poucos casamentos que tem dado certo. Outros talvez se lembrem de mais uma coligação política. Mas estamos nos referindo a uma união perfeita porque é segura, infalível e eterna!
I. Características da parte do Senhor
1. O Senhor é bom e atencioso, vv. 5-7
2. O Senhor está pronto a perdoar, v, 5; Lucas 7:48
3. O Senhor é abundante em benignidade, v. 5
4. O Senhor é sem par, v. 8
5. O Senhor é Deus grande e único, v. 10
II. Condições impostas ao homem
1. Precisamos invocar, v. 5; Aios 2:21
2. Precisamos pedir, suplicar, clamar, vv. 6-7; Mateus 7;7; João 4:10
3. Precisamos aprender o caminho e andar nele, v. 11; João 14:6
4. Precisamos louvar ao Senhor de todo o coração, v. 12
5. Precisamos glorificar o nome do Senhor para sempre, v. 12
III. Quando ocorre a união perfeita
1. Quando uno meu coração ao Senhor, v. 11.
2. Quando recebo Jesus como o mediador da nova aliança, Hebreus 12:24; Mateus 26:28
Conclusão:
O coração humano só encontra descanso quando se une ao Senhor!

TEXTOS EXTRAÍDOS DA BÍBLIA SAGRADA - NVI


Salmos 86
5 Tu és bondoso e perdoador, Senhor, rico em graça para com todos os que te invocam.
6 Escuta a minha oração, Senhor; atenta para a minha súplica!
7 No dia da minha angústia clamarei a ti, pois tu me responderás.
8 Nenhum dos deuses é comparável a ti, Senhor, nenhum deles pode fazer o que tu fazes.
9 Todas as nações que tu formaste virão e te adorarão, Senhor, e glorificarão o teu nome.
10 Pois tu és grande e realizas feitos maravilhosos; só tu és Deus!
11 Ensina-me o teu caminho, Senhor, para que eu ande na tua verdade; dá-me um coração inteiramente fiel, para que eu tema o teu nome.
12 De todo o meu coração te louvarei, Senhor, meu Deus; glorificarei o teu nome para sempre.
13 Pois grande é o teu amor para comigo; tu me livraste das profundezas do Sheol.
Lucas 7
48 Então Jesus disse a ela: “Seus pecados estão perdoados”.
Atos 2
21 E todo aquele que invocar o nome do Senhor será salvo!
Mateus 7
7 “Peçam, e lhes será dado; busquem, e encontrarão; batam, e a porta lhes será aberta.
João 4
10 Jesus lhe respondeu: “Se você conhecesse o dom de Deus e quem lhe está pedindo água, você lhe teria pedido e ele lhe teria dado água viva”.
João 14
6 Respondeu Jesus: “Eu sou o caminho, a verdade e a vida. Ninguém vem ao Pai, a não ser por mim.
Hebreus 12
24 a Jesus, mediador de uma nova aliança, e ao sangue aspergido, que fala melhor do que o sangue de Abel.
Mateus 26
28 Isto é o meu sangue da aliançac, que é derramado em favor de muitos, para perdão de pecados.
Postar um comentário