Conferencista Edimilson Garcia

terça-feira, 1 de fevereiro de 2011



SETE ASPECTOS DO NATAL DE JESUS
Lucas 2:10-14
Introdução:
A forma como o mundo comemora o Natal está muito dis­tante daquela preceituada por Deus. O comportamento da maioria das pessoas durante os festejos natalinos parece não se relacionar em nada com o verdadeiro Natal do Filho da Deus.
I. No verdadeiro Natal não há medo, v. 10
1. Num mundo cheio de temores, a mensagem natalina traz conforto e segurança, Mateus 10:30-32; 2 Timóteo 1:7-8
II. No verdadeiro Natal há boa nova, v. 10
1. Em um mundo cheio de notícias de guerras, fome. ruína e miséria, o evangelho é a boa notícia de Deus, Lucas 4:43; Isafas 6l:l
III. No verdadeiro Natal há grande alegria, v, 10
1. Em um mundo cheio de prazeres mundanos que não podem satisfazer a alma, a mensagem natalina traz grande alegria, Salmo 21:1; Isaias 61:10
IV. No verdadeiro Natal há salvação, v. 11
1. Em um mundo cheio de pecado e perdição, em que as pes­soas não sabem para onde estão indo, Jesus é o Salvador que nasceu em Belém, Mateus 1:21
V. No verdadeiro Natal, Jesus é o Senhor, v. 11
1. Somente os que se submetem ao senhorio de Cristo conhe­cem o significado do verdadeiro Natal, Atos 2:36; Filipenses 2:11
VI. No verdadeiro Natal o louvor e a glória pertencem a Deus, vv. 13-14
1. Em um mundo cheio de glórias humanas, a mensagem do Natal mostra a quem devemos louvar e glorificar, 1 Pedro 5:11; Romanos 11:36
VII. No verdadeiro Natal há paz na terra entre os homens, v. 14
1. Neste mundo de guerras, discórdias e incompreensões, a mensagem natalina fala de paz perfeita com Deus e com os semelhantes, Jó 22:21; Efésios 2:13-14
Conclusão:
Somente quando Jesus nasce dentro das pessoas estas ce­lebram o Natal de Jesus de maneira correta.

TEXTOS EXTRAÍDOS DA BÍBLIA SAGRADA - NVI


Lucas 2
10 Mas o anjo lhes disse: “Não tenham medo. Estou lhes trazendo boas novas de grande alegria, que são para todo o povo:
11 Hoje, na cidade de Davi, lhes nasceu o Salvador, que é Cristo, o Senhor.
12 Isto lhes servirá de sinal: encontrarão o bebê envolto em panos e deitado numa manjedoura”.
13 De repente, uma grande multidão do exército celestial apareceu com o anjo, louvando a Deus e dizendo:
14 “Glória a Deus nas alturas, e paz na terra aos homens aos quais ele concede o seu favor”.
Mateus 10
30 Até os cabelos da cabeça de vocês estão todos contados.
31 Portanto, não tenham medo; vocês valem mais do que muitos pardais!
32 “Quem,  pois, me confessar diante dos homens, eu também o confessarei diante do meu Pai que está nos céus.
2 Timóteo 1
7 Pois Deus não nos deu espírito de covardia, mas de poder, de amor e de equilíbrio.
8 Portanto, não se envergonhe de testemunhar do Senhor, nem de mim, que sou prisioneiro dele, mas suporte comigo os meus sofrimentos pelo evangelho, segundo o poder de Deus,
Lucas 4
43 Mas ele disse: “É necessário que eu pregue as boas novas do Reino de Deus noutras cidades também, porque para isso fui enviado”.
Isaias 61
1 O Espírito do Soberano, o Senhor,está sobre mim,porque o Senhor ungiu-me para levar boas notícias aos pobres. Enviou-me para cuidar dos que estão com o coração quebrantado, anunciar liberdade aos cativos e libertação das trevas aos prisioneiros.
Salmo 21
1 O rei se alegra na tua força, ó Senhor! Como é grande a sua exultação pelas vitórias que lhe dás!
Isaias 61
10 É grande o meu prazer no Senhor! Regozija-se a minha alma em meu Deus! Pois ele me vestiu com as vestes da salvação e sobre mim pôs o manto da justiça,
qual noivo que adorna a cabeça como um sacerdote, qual noiva que se enfeita com jóias.
Mateus 1
21 Ela dará à luz um filho, e você deverá dar-lhe o nome de Jesus,  porque ele salvará o seu povo dos seus pecados”.
Atos 2
36 “Portanto, que todo o Israel fique certo disto: Este Jesus, a quem vocês crucificaram, Deus o fez Senhor e Cristo”.
Filipenses 2
11 e toda língua confesse que Jesus Cristo é o Senhor,para a glória de Deus Pai.
1 Pedro 5
11 A ele seja o poder para todo o sempre. Amém.
Romanos 11
36 Pois dele, por ele e para ele são todas as coisas.A ele seja a glória para sempre! Amém.
Jó 22
21 “Sujeite-se a Deus,  fique em paz com ele, e a prosperidade virá a você.
Efésios 2
13 Mas agora, em Cristo Jesus, vocês, que antes estavam longe, foram aproximados mediante o sangue de Cristo.
14 Pois ele é a nossa paz, o qual de ambos fez um e destruiu a barreira, o muro de inimizade,
Postar um comentário