Conferencista Edimilson Garcia

sábado, 14 de maio de 2011

ALIMENTO ESPIRITUAL

ALIMENTO ESPIRITUAL
1 Samuel 2.26
26 
E o jovem Samuel ia crescendo, e fazia-se agradável, assim para com o Senhor, como também para com os homens.

Lucas 1.80
80 
E o menino crescia, e se robustecia em espírito. E esteve nos desertos até ao dia em que havia de mostrar-se a Israel.

Lucas 2.52
52 
E crescia Jesus em sabedoria, e em estatura, e em graça para com Deus e os homens.


Quanto você tem de altura? E com quantos centímetros você nasceu? Eu nasci com 54cm, eu acho, e hoje tenho +/- 1.76. Se passaram 16 anos, me alimentei saudavelmente e graças a Deus hoje estou com saúde. E a cada dia vou me alimentando para sempre ter uma boa saúde.
E quando você nasceu de novo, como estava sua vida espiritual? E hoje como está sua vida espiritual? Dei 3 exemplos nos versículos. João Batista, Jesus e Samuel. Os 3 eram jovens, cresciam tanto em estatura como espiritualmente. Eles se alimentavam para crescer em ambas as áreas. E você? Tem se alimentado bem para crescer espiritualmente?
Eu escrevi uma mensagem onde eu dizia " Muitos quando pecam não sentem nada de diferente. Dizem buscar as coisas espirituais mas quando pecam não sentem nada. Mas quando machucam a carne... ", está é uma grande verdade no meio cristão.
E eu vou escrever outra verdade que acontece no meio cristão. Muitos, quando ficam dias sem ler a Bíblia, não sentem nada. Muitos, quando ficam dias sem orar, não sentem nada. Muitos, quando ficam semanas (ou meses?) sem jejuar, não sentem nada. Muitos, quando ficam dias sem ir a igreja, não sentem nada. E por ai vai.
Agora, quando ficam dias sem comer chocolate já começam a reclamar. Quando ficam dias sem tomar um refrigerante começam a reclamar. Quando ficam dias sem comer algo que gostam muito, não pára de reclamar. E ainda diz "Sim, eu sou um servo(a) de Deus".
Meus irmãozinhos, não sejam hipócritas. Seja uma pessoa verdadeira, seja humilde de reconhecer o erro. Admita para Deus suas fraquezas, não seja um fariseu diante os olhos do Senhor.
Busque alimento espiritual, para que você possa ser forte, quando vier a tempestade você não cair. Deus o ama da maneira que você está (sendo um fariseu ou o mais santo do mundo), mas e você, tem correspondido a todo este amor? Tem sido uma pessoa verdadeira, tem buscado as coisas espirituais?
Por fim desta mensagem eu deixo uma palavrinha do nosso amado Senhor Jesus Cristo: "Buscai em primeiro o reino de Deus, e todas estas coisas vos serão acrescentadas (Mt 6:33)". Este versículo é um dos versículos top 10 no meio cristão. Todo mundo conhece e todo mundo DIZ que pratica. Meus dedos estão coçando para escrever mais sobre este assunto. Mas é melhor parar por aqui, senão vou falar besteira, quem sabe em outra mensagem. Fiquem todos na paz e busquem alimento espiritual. Leia a Bíblia, livros, internet, igreja, escola bíblica etc... Oração, jejum, louvor. Busque alimento espiritual!
Glória a Deus!
Postar um comentário