Conferencista Edimilson Garcia

sábado, 14 de maio de 2011

DEUS SABE O QUE FAZ



Romanos 8.28
28

E sabemos que todas as coisas contribuem juntamente para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o seu propósito.


Era uma vez João. Um jovem temente a Deus, que vivia uma vida de obediência a Palavra, de amor a Deus sobre todas as coisas e ao próximo como a ele mesmo.
Até que um dia João e seus amigos foram passar férias em uma ilha, só que ocorreu uma tragédia nesta viagem. João foi dar um mergulho nas águas, até que veio uma grande onda que encobriu João. João sumiu nas águas e após um tempo apareceu nas pedreiras sem conseguir se movimentar.
Seus colegas foram em busca de João e descobriram o pior: João não estava sentido as pernas. Foram ao hospital próximo, onde foi constatado que João havia ficado paralítico.
José, um dos amigos, sabendo da fidelidade de João a palavra de Deus soltou a frase – onde está Deus agora? – João nada disse. Passaram-se os dias, João orou diversas vezes, tentou "determinar" a cura, como dizem que devemos fazer, mas nada acontecia.
Passaram-se 30 anos após o incidente, João vivia em uma cadeira de rodas, até que um escritor cristão que congregava na igreja de João percebeu que mesmo após estar na cadeira de rodas, João não deixou de ser fiel a Deus. Escreveu um livro sobre a história de João, muitas vidas foram ganhas devido a fidelidade de João mesmo na cadeira de rodas.
Esta é uma história real (não desta forma, mas muito parecida). Creio que João tinha Rm 8:28 marcado em seu coração. Aceitou muito bem este versículo, mesmo na pior das situações, não podendo se locomover, tinha esta certeza: Deus estava no controle.
No Sal 37:5, Davi nos ensina que devemos entregar o nosso caminho ao Senhor e confiar nEle. O resto é com Deus. Tudo Ele vai fazer. A partir do momento que você acredita que Deus está no controle de sua vida, tudo o que lhe acontece tem um propósito.
João sabia disso; você sabe? Eu não tenho idéia de qual seja o seu problema ou a sua luta, mas eu tenho uma palavra que é motivo para nós nos alegrarmos: Tudo que esta acontecendo em nossas vidas, é porque Deus quer. Mas Lucas, eu ainda não entreguei o meu caminho ao Senhor. Vou lhe contar o meu próprio testemunho. Eu sou uma pessoa muito tímida e até ontem a noite eu não sabia o motivo de tamanha timidez. Deus me mostrou que se eu não fosse tímido, provavelmente não estaria na igreja. Poderia estar no mundo das drogas, poderia todas as noites chegar bêbado em casa, poderia estar trilhando outros caminhos. Mas Deus, tinha um propósito com a minha timidez.
Não sei qual a sua dificuldade, qual o problema que te incomoda, mas Deus sabe o que faz.Se você ainda não entregou o seu caminho a Ele, faça agora isso. Deus tem um plano para a sua vida. Eu fiquei sabendo sobre este plano e hoje vejo o quanto Deus trabalhou em minha vida. Vejo que Deus ainda trabalha, principalmente no lado da timidez que a cada dia vou perdendo.
Deus é maravilhoso e a cada dia percebo que verdadeiramente tudo acontece porque Ele quer. E como em toda história de amor, vai haver um final feliz. Nós, os filhos e filhas do Deus vivo, celebrando uma grande festa no reino de Deus, comemorando a nossa vitória. Somos mais que vencedores e nada, absolutamente nada, acontece em nossas vidas sem que Deus queira.
Faça como João e tenha Rm 8:28 gravado em seu coração.

Glória a Deus!
 
Postar um comentário