Conferencista Edimilson Garcia

sábado, 14 de maio de 2011

O AMOR ENTRE IRMÃOS


"Porque assim como o corpo é um, e tem muitos membros, e todos os membros, sendo muitos, são um só corpo, assim é Cristo também." – 1 Coríntios 12.12

Bom, este é um assunto muito simples e fácil de se entender: a unidade dos membros do corpo de Cristo, em outras palavras, o amor entre os irmãos.

Tudo é o amor. O amor é tudo.

"Ainda que eu distribuísse toda a minha fortuna para sustento dos pobres e não tivesse amor, nada disso me aproveitaria. O amor é sofredor, é benigno, não é invejoso, não trata com leviandade, não se ensoberbece, não se porta com indecência, não busca os seus interesses, não se irrita, não suspeita mal, não folga com a injustiça, mas folga com a verdade. Tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta”.– 1 Coríntios 13.3-7

Paulo no capítulo 12, do versículo 12 em diante, fala da unidade dos membros do corpo de Cristo e após isso, no capítulo 13, ele fala do amor.

Tudo é o amor. O amor é tudo.

Você é a igreja. A igreja é você.

A igreja denominação, só é Igreja com "i" maiúsculo se você estiver lá dentro. Mas não adianta tão somente estar lá dentro, você precisa estar unido com os que também estão lá dentro.

"Nisto conhecerão que sois meus discípulos, se vos amardes uns aos outros”. – João 13.35

Tudo é o amor. O amor é tudo.

Se você não tiver amor pelo seu irmão, a igreja ‘denominação’ não é mais igreja, ela vira uma casa grande.

Por que?

Porque somos reconhecidos pelo amor, e não adianta muita coisa eu carregar o rótulo de crente e não amar o próximo.

No reino de Deus não existe aparências, existe a verdade.

Logo, se eu estou na igreja e não amo meu irmão, duas coisas acontecem:

- Não há união no corpo de Cristo
- Não somos reconhecidos como discípulos de Cristo

E a união e o testemunho são duas coisa fundamentais no reino de Deus.

Pedro nunca ganhou 3 mil almas para Cristo sozinho, muito pelo contrário, todos viviam em comunhão (Atos 2.42).

E se não há união na igreja de Cristo, que diferença iremos fazer?

"Iremos amar quem nos ama e odiar quem nos odeia, assim como o mundo faz." já dizia Jesus, por isso vos ensino "ore pelo seu inimigo", porque o amor "tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta".

Preserve a união na sua igreja, com seus irmãos em Cristo, porque onde há amor, há "muito de Deus" ali.

E leia 1 Co 12.23

Abraços em Cristo
Postar um comentário