Conferencista Edimilson Garcia

sábado, 14 de maio de 2011

SIMPLICIDADE

"De sorte que a fé é pelo ouvir, e o ouvir pela palavra de Deus." – Romanos 10.17

Este é um lindo versículo.

É um lindo versículo porque ele me da base para entender muuuuuuitas coisas acerca da palavra de Deus e sobre uma destas coisas eu vou falar hoje: a importância de se ler a Bíblia.

Mas se eu fosse falar sobre todos os "porquês" de se ler a palavra de Deus, eu poderia muito bem escrever 39 livros, então, eu vou falar sobre somente um porque, "porque precisamos pregar a palavra de Deus".

A Bíblia é o nosso "manual de evangelismo", tudo o que precisamos saber para ganhar almas para o reino de Deus está nela, Deus nos deixou tudo, tintin por tintin explicado na palavra dEle.

Pedro, em um dia, chegou a ganhar quase três mil almas.

"Aleluia!

Glória a Deus!" - Você pensou consigo (creio eu)

E você, criatura?

E eu?

Será que Deus mudou?

Será que Pedro era mais especial para Deus do que eu ou você?

Pedro pregava uma teologia mais sábia do que a nossa?

Nãooooo, Deus não mudou, Ele é o mesmo, hoje, ontem e eternamente. (Hebreus 13.8).

Nãooooo, Pedro não era mais especial para Deus, Papai não faz acepção de pessoas. (Romanos 2.11)

Nãooooo, eis a pregação de Pedro:

"Arrependei-vos, e cada um de vós seja batizado em nome de Jesus Cristo, para perdão dos pecados; e recebereis o dom do Espírito Santo." – Atos 2.38

Sim, era simples assim mesmo. Um evangelho simples.

E hoje, será que o evangelho está tão simples assim?

Eu sincera e honestamente, não sei mais o que escrever. Só te peço que reflita bem sobre está pergunta, será que hoje o evangelho está tão simples assim?

Porque não é algo normal alguém ganhar 3000 pessoas em um dia hoje?

Falta oração?

Falta jejum?

Faltam louvores?

Faltam homens de Deus?

Falta unção?

Que nada!

----- Falta simplicidade -----

Depois falo mais sobre esta simplicidade...

Abraços em Cristo.

Postar um comentário