Conferencista Edimilson Garcia

terça-feira, 17 de maio de 2011

TESTEMUNHO

                                                       TESTEMUNHO

°     Falamos muito sobre testemunho, mas o que é  realmente testemunho? segundo Aurélio: “Depoimento duma testemunha em juízo”, “Prova”.
°     E para nós cristãos, o que vem a ser testemunho? Diríamos sem medo de errar que testemunhar é contar, é apresentar aos outros a experiência que temos vivido diariamente, através da transformação que Jesus Cristo operou em nós, pela Sua Maravilhosa Graça.
°     Na cura que Jesus operou no Cego de nascença (Jo 9.24-33), houve por parte deste um testemunho. Naquela época o povo tinha medo dos fariseus, e muitos tinham receio de declarar que Jesus havia feito milagres em suas vidas, sob pena de ser excluído da Sinagoga (a Igreja da época) e, conseqüentemente, do convívio social. O cego é interrogado por fariseus, ele enfrenta estes, pois tinha algo muito importante a dizer: “uma coisa eu sei: era cego, e agora vejo” (v. 25). Este era o testemunho real, vivido pelo que fora curado pelo Senhor Jesus.
°     Não é somente um momento do culto onde alguém dá testemunho de algo que aconteceu em sua vida. Isso também é testemunho. Mas, além disso, testemunhar é viver a mudança que Deus operou em nosso viver, para que outras pessoas queiram também essa mudança. É falar sobre isso e viver.

Por que Testemunhar?

°     Precisamos testemunhar sempre que tivermos oportunidades, porque há muitas pessoas carentes de Jesus. Pessoas, para quem a Graça e o amor de Deus são distantes, muitas vezes desconhecidos. Em função disto, o nosso testemunho se torna vital, pois é o meio que Deus usa para alcançar outras pessoas com o Evangelho.
°     No testemunho está incluído não apenas o que podemos dizer acerca de Jesus, mas também o nosso modo de viver e agir com as pessoas. Quem se encontra com Jesus sente-se amado. Quem se encontra com Jesus passa a amar o próximo. E quem ama, cuida.
°     Do momento que recebemos a Cristo como Salvador e Senhor em diante, está sobre nós uma grande responsabilidade, que é viver em Cristo (Fl 1.7). Paulo mostra que testemunhar é um modo de viver, sendo que, nós passamos a ser embaixadores de Cristo. Nossa maneira de viver deve recomendar o Evangelho, nunca envergonhá-lo.
°     Testemunhar é viver por modo digno do Evangelho de Cristo, em todo o tempo, apontando sempre para o amor Salvador e para o Senhorio de Jesus sobre nossa vida.

Como Testemunhar?

Ao examinarmos o texto de At 22.1-21, vamos perceber como Paulo testemunha a sua fé cristã.

Nos dias atuais, temos a grande responsabilidade de assumirmos uma postura de fé e testemunho diante de Deus e de todos os homens e mulheres que estão a nossa volta. Aceitar a Jesus implica em viver uma vida nova, vida diferente, mudada e transformada pelo poder de Deus. O meu testemunho é um sinal de que realmente sou filho/a de Deus. É conseqüência de uma vida que aceita a Jesus.
       
Forte abraço.
Em Cristo,

Postar um comentário